Russos são culpados por série de roubos de câmeras de radares na Suécia

Teoria surgiu de que a Rússia está usando as câmeras para serem colocadas em drones.

Uma câmera de controle de velocidade na Suécia (Wikimedia Commons)

Trabalhando na escuridão, ladrões estão removendo uma série de câmeras de velocidade sofisticadas de radares na beira de estradas por toda a Suécia, mas quem está por trás desses roubos misteriosos?

Publicidade

Uma teoria bizarra é que a Rússia está por trás do ato de desaparecimento e está usando as câmeras suecas para montar drones que estão sendo acionados na Ucrânia.

Autoridades suecas ficaram se perguntando após 70 dos distintos fartkameror azuis, que são usadas para impor limites de 70 a 90Km/h, desapareceram em um período de 8 dias em agosto em Estocolmo e Uppsala.

Os ataques noturnos pararam em setembro, mas começaram novamente com o sumiço neste mês de mais 80 câmeras, as quais custam cerca de US$22 mil cada.

Os dispositivos contêm câmera altamente sofisticada, flash, radar e um processador, todos os quais poderiam ser usados em drones.

A Rússia foi agora culpada pelo ataque após a recente descoberta de uma câmera de tipo similar àquela usada em câmeras suecas em um drone feito na Rússia que foi enviado para espionagem na Ucrânia.

Anteriormente, o Ministério da Defesa da Ucrânia publicou um vídeo de um drone russo quebrado sendo aberto. Ele tinha uma câmera da Canon, similar àquela usada na de velocidade da Suécia, acoplada ao drone com um velcro.

A polícia sueca disse que câmeras de velocidade foram vandalizadas na Suécia no passado, mas esporadicamente e por motoristas descontentes que foram multados.

Mas a escala absoluta desses ataques específicos contra câmeras de velocidade levou alguns a teorizarem que a Rússia poderia estar por trás.

Lars Wilderang, autor de um popular blog militar sueco, especula que as sanções devastadoras sobre tecnologia impostas sobre a Rússia pelo Ocidente forçaram Moscou a buscar soluções criativas destinadas a acessar componentes que eles podem usar para equipamento militar.

“Os ladrões vêm de algum lugar, mas compradores vêm de mais lugares”, disse Wilderang. “Você não faz essas coisas de grandes roubos sistemáticos a menos que você tenha alguém fazendo o pedido dos produtos”.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cometeu acidente e para evitar ser preso colocou a culpa na esposa

Publicado em 25 de outubro de 2022, em Crime

Um carro chocou contra uma motoneta e o motorista fugiu. Algum tempo depois voltou ao local do acidente dizendo que era a esposa que dirigia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!