A menina japonesa Saya Minami (南朝芽), 7 anos, esteve desaparecida desde 23 do mês de setembro, depois de deixar sua casa em Matsudo (Chiba) usando um patinete para ir ao parque, onde se encontraria com sua mãe.
As buscas começaram no mesmo dia, chegando a ter equipe de 120 policiais e bombeiros, além dos voluntários.
Na terça-feira (4) foi encontrado um corpo de uma criança no Rio Edogawa, na cidade de Ichikawa (Chiba), bem distante do parque para onde iria. Foi encaminhado para a autópsia médico legal e para o teste de DNA.
Segundo as informações da polícia, de quinta-feira (6), o resultado foi positivo, portanto, confirma-se que o corpo é de Saya Minami.
A autópsia revelou que a causa da morte foi por possível afogamento e não havia ferimentos visíveis, como ossos quebrados. É possível que tenha se afogado no rio e ingerido muita água.
O que intriga a polícia e ainda não foi desvendado, é como a menina foi parar nesse rio, a 15 quilômetros de distância de onde foram encontrados seus calçados.
O patinete que usou para sair de casa foi encontrado a 900 metros do parque para onde iria, e depois foram encontradas as meias e os calçados, no dia 28, e mais tarde o chapéu.
Ainda não se sabe se Saya foi envolvida em algum incidente ou se morreu acidentalmente.
Fontes: NHK, ANN e FNN