A Toyota Motor anunciou na segunda-feira (10) que iniciará efetivamente as obras de construção, a partir de novembro, na cidade experimental de tecnologia da próxima geração, a Woven City.
As obras da base começaram em fevereiro deste ano, em Susono (Shizuoka), visando inaugurar a primeira fase entre 2024 e 2025.
Por isso, na segunda-feira, foi realizada uma cerimônia xintoísta com a presença do CEO James Kuffner Jr., da Woven Planet Holdings, subsidiária da Toyota, para que as obras das edificações sejam realizadas com segurança.
Ao fazer melhorias contínuas, inventaremos novas coisas, serviços e mecanismos que se tornarão o normal do futuro para as pessoas”, comentou Kuffner.
A área do canteiro de obras da primeira fase da cidade do futuro é de cerca de 50 mil metros quadrados no extremo sul do local. Em colaboração com empresas e institutos de pesquisa, a Woven Planet trabalhará em experimentos de demonstração em áreas como mobilidade, logística, alimentação, agricultura e energia.
Atualmente, a ENEOS e a Nissin Foods já confirmaram a participação.
A área total da Woven City é de 708 mil metros quadrados, o equivalente a 15 vezes o total do espaço do Tokyo Dome. Tão logo a cidade do futuro fique pronta, espera-se que 2 mil pessoas se mudem para lá.
Fontes: SATV e Shizuoka Shimbun