Toyota vende 50% a mais na China em setembro

Enquanto a Toyota anuncia aumento significativo de vendas na China, a Honda e a Nissan tiveram queda.

Imagem ilustrativa do Prius PHV (HP)

O número de carros 0KM vendidos na China em setembro, anunciado pela Toyota Motor na segunda-feira (10), foi de 172,8 mil unidades, um aumento de 50,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade

Este é o quarto mês consecutivo de crescimento anual. A Toyota se favorece pelo vento a favor das medidas de redução de impostos do governo da China, com a finalidade de incentivar a compra de carros novos.

A gigantesca montadora japonesa analisa como um efeito reacionário do mesmo mês do ano passado, quando o impacto da escassez global de semicondutores foi grave e grande.

As autoridades chinesas introduziram em junho essa medida para reduzir pela metade o imposto sobre a compra de carros que atendam a determinadas condições até o final deste ano. Com isso, as vendas dos modelos alvo foram fortes para a Toyota.

Em relação ao mercado chinês, as medidas de controle de infecção baseadas na política covid zero e o impacto da escassez de semicondutores estão latentes, por isso, a Toyota está atenta ao futuro, observando a mentalidade do consumidor e as tendências dos concorrentes.

Honda e Nissan

Por outro lado, o mês de setembro não foi bom para a Honda, a qual informou que as vendas caíram 16,8%, ou total 101.069 unidades, pela primeira vez em 4 meses.

A Honda foi afetada pela escassez de semicondutores e ajustou temporariamente a produção de alguns modelos em setembro, o que afetou as vendas.

A Nissan também teve queda de vendas pelo segundo mês consecutivo, de 11,8%, fechando com 92.071 unidades vendidas.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa lituana vende salgadinho com sabor inusitado

Publicado em 11 de outubro de 2022, em Curiosidades

Uma empresa da Lituânia, a Chazz, lançou uma edição limitada de salgadinho sabor vagina.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Chazz, uma fabricante de snacks da Lituânia, lançou a primeira edição limitada do mundo de salgadinho sabor vagina que foi criado com base em pesquisa realizada em todo o mundo a qual sugere que “a geração do milênio faz 3 vezes menos sexo do que seus pais na mesma idade”.

Publicidade

“A equipe da Chazz é jovem, ousada e socialmente responsável, então levamos essa tendência dramática de forma muito pessoal”, diz o site da companhia.

A companhia também diz que o salgadinho tem um “sabor único” para indivíduos “corajosos” e “livres”.

“Após degustá-lo, você se lembrará de suas aventuras amorosas mais selvagens, seu primeiro amor real”, acrescentou o site.

O site também sugere que o salgadinho pode ser um presente engraçado para amigos ou para uma pessoa amada a fim de iniciar uma noite romântica, ou meramente para satisfazer suas papilas degustativas.

O produto é destinado para pessoas maiores de 18 anos e enviado apenas para a Europa e Estados Unidos pela internet.

Fonte: Indy 100

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!