O canteiro de obras com enormes guindastes é da futura indústria de semicondutores, na cidade de Kikuyo (Kumamoto). A construção apoiada pelo governo do Japão está progredindo de forma constante.
No domingo (16) o Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Yasutoshi Nishimura, visitou o local e expressou suas expectativas para Kumamoto, a qual é chamada de Kyushu Silicon Island.
A indústria em construção está sob a responsabilidade da JASM, acrônimo de Japan Advanced Semiconductor Manufacturing, subsidiária da TSMC – Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, a maior fabricante de semicondutores sediada em Taiwan.
As obras de fundação começaram em abril deste ano e atualmente estão em fase de construção da parte estrutural do edifício.
O período de construção que normalmente seria de 2 a 3 anos foi bastante reduzido, por isso, prevê-se que poderá ser concluída em setembro do próximo ano.
Nessa indústria serão produzidos semicondutores com de circuito de 10 a 20 nanômetros de largura para uso em uma ampla gama de produtos eletrônicos. A planta está programada para entrar em operação e produção em dezembro do ano seguinte.
O governo também tem grandes expectativas para a expansão da indústria de semicondutores.
“Senti um forte entusiasmo pela realização da obra na Kyushu Silicon Island, centrada em Kumamoto, para a revitalização. Estou ansioso por esses esforços, que levarão ao investimento em Kyushu como um todo e no desenvolvimento de recursos humanos”, disse Nishimura.
Antes da visita à obra, o ministro Nishimura também se reuniu com o governador Kabashima e o reitor Hisao Ogawa da Universidade de Kumamoto e prometeu cooperar com os ministérios e agências relevantes do país para fornecer apoio no desenvolvimento de recursos humanos relacionados aos semicondutores e medidas contra o congestionamento do tráfego.
Fonte: KAB