Uso frequente de produtos para alisar cabelo pode aumentar risco de câncer de útero

Estudo sugere que produtos para alisar o cabelo podem aumentar de forma significativa o risco de desenvolver câncer de útero entre mulheres que os usam frequentemente.

Ilustrativa (banco de imagens)

Produtos para alisar o cabelo podem aumentar de forma significativa o risco de desenvolver câncer de útero entre mulheres que os usam frequentemente, sugeriu na segunda-feira (17) um estudo de ampla escala.

Publicidade

“Estimamos que 1.64% das mulheres que nunca usaram produtos para alisar o cabelo poderiam desenvolver câncer de útero até os 70 anos, mas para usuária frequentes, esse risco aumenta para 4.05%, disse a líder do estudo, Alexandra White, do Instituto Nacional de Segurança de Saúde Ambiental (NIEHS) dos EUA, em uma declaração.

“Entretanto, é importante colocar essa informação em contexto. O câncer de útero é um tipo relativamente raro”, acrescentou ela.

Mesmo assim, ele é o câncer ginecológico mais comum nos EUA, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), com as taxas aumentando, principalmente entre mulheres negras.

Pesquisadores rastrearam 33.947 de mulheres racialmente diversas, com idades entre 35 e 74 anos, por uma média de cerca de 11 anos. Durante esse tempo, 378 mulheres desenvolveram câncer de útero.

Estudos anteriores mostraram que produtos para alisar o cabelo contêm as chamadas substâncias químicas que causam desregulação endócrina. Anteriormente, os produtos foram associados a riscos maiores de câncer de mama e de ovário.

A ligação entre o uso de produtos para alisar cabelo e câncer de útero não fez diferença por raça no estudo.

Entretanto, “como mulheres negras usam produtos para alisar o cabelo ou para relaxamento com mais frequência e tendem a iniciar a utilização mais cedo do que outras etnias, essas descobertas podem ser ainda mais relevantes para elas”, disse Che-Jung do NIEHS em uma declaração.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dólar a 149 ienes, como no período da bolha econômica do Japão

Publicado em 18 de outubro de 2022, em Economia

A moeda japonesa continua desvalorizando e se aproxima dos 150 ienes por dólar.

Painel do mercado de Tóquio na terça-feira (NHK)

No mercado de câmbio de Tóquio, de terça-feira (18), o iene continua vendido com a visão de que os Estados Unidos continuarão a aumentar significativamente as taxas de juros. Assim, a taxa de câmbio ficou em 149 ienes por dólar.   

Publicidade

No mercado de câmbio de Nova Iorque no dia anterior, além da visão generalizada de que os Estados Unidos continuarão a aumentar significativamente as taxas de juros, foi anunciado que quase todos os grandes cortes de impostos no Reino Unido seriam retirados nesse dia, por isso, a situação financeira piorou. A libra foi recomprada e o movimento de venda do iene para comprar o dólar fortaleceu.

Mercado de câmbio de Nova Iorque, por volta das 16h de 2.ª feira ou 5h de 3.ª feira no Japão (JNN)

Como resultado, a taxa de câmbio em relação à moeda japonesa caiu temporariamente para o nível de 149,079 ienes em relação ao dólar, marcando o nível mais baixo de depreciação do iene em 32 anos, como em agosto de 1990, ainda no período da bolha econômica do Japão, entre 1986 e 1991.

Além disso, a moeda japonesa depreciou-se temporariamente em relação ao euro para o nível médio de 146 ienes, marcando a primeira vez em cerca de 7 anos e 10 meses que o iene se depreciou em relação ao euro.

“Com a desvalorização ininterrupta do iene, há um crescente senso de cautela sobre a intervenção no mercado, com atenção à resposta do governo e do Banco do Japão”, disse uma fonte do mercado para a NHK.  

O próximo grande marco, 150 ienes, está se aproximando, e o mercado está ficando mais cauteloso. Como a depreciação do iene e os preços crescentes estão aumentando a carga financeira sobre as famílias, há uma demanda crescente por medidas efetivas do governo e do Banco do Japão.

Fontes: NHK, JNN e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!