Dólar a 149 ienes, como no período da bolha econômica do Japão

A moeda japonesa continua desvalorizando e se aproxima dos 150 ienes por dólar.

Painel do mercado de Tóquio na terça-feira (NHK)

No mercado de câmbio de Tóquio, de terça-feira (18), o iene continua vendido com a visão de que os Estados Unidos continuarão a aumentar significativamente as taxas de juros. Assim, a taxa de câmbio ficou em 149 ienes por dólar.   

Publicidade

No mercado de câmbio de Nova Iorque no dia anterior, além da visão generalizada de que os Estados Unidos continuarão a aumentar significativamente as taxas de juros, foi anunciado que quase todos os grandes cortes de impostos no Reino Unido seriam retirados nesse dia, por isso, a situação financeira piorou. A libra foi recomprada e o movimento de venda do iene para comprar o dólar fortaleceu.

Mercado de câmbio de Nova Iorque, por volta das 16h de 2.ª feira ou 5h de 3.ª feira no Japão (JNN)

Como resultado, a taxa de câmbio em relação à moeda japonesa caiu temporariamente para o nível de 149,079 ienes em relação ao dólar, marcando o nível mais baixo de depreciação do iene em 32 anos, como em agosto de 1990, ainda no período da bolha econômica do Japão, entre 1986 e 1991.

Além disso, a moeda japonesa depreciou-se temporariamente em relação ao euro para o nível médio de 146 ienes, marcando a primeira vez em cerca de 7 anos e 10 meses que o iene se depreciou em relação ao euro.

“Com a desvalorização ininterrupta do iene, há um crescente senso de cautela sobre a intervenção no mercado, com atenção à resposta do governo e do Banco do Japão”, disse uma fonte do mercado para a NHK.  

O próximo grande marco, 150 ienes, está se aproximando, e o mercado está ficando mais cauteloso. Como a depreciação do iene e os preços crescentes estão aumentando a carga financeira sobre as famílias, há uma demanda crescente por medidas efetivas do governo e do Banco do Japão.

Fontes: NHK, JNN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sagamiko Illumillion, uma das maiores iluminações em Kanto

Publicado em 18 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo, Turismo em Kanagawa

Luzes coloridas vão iluminar o passeio pelo Sagamiko Resort em Kanagawa.

Um dos maiores eventos de iluminação da região Kanto, foto de 2019 (foto – Kiyoshi Miyano)

O Sagamiko Illumillion, um dos maiores eventos de iluminação na região Kanto, será realizado com cerca de seis milhões de LEDs na cidade de Sagamihara (Kanagawa).

Publicidade

Vista geral do parque iluminado, foto de 2019 (foto – Kiyoshi Miyano)

Uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados do Sagamiko Resort Pleasure Forest, operado pelo Fujikyuko, estará iluminada para exibição.

Flores de luzes colorida, foto de 2019 (foto – Kiyoshi Miyano)

Luzes coloridas podem ser vistas a bordo do “Rainbow Lift”, um teleférico que percorre uma distância de 250 metros em uma encosta iluminada com as cores do arco-íris, assim como uma área em azul para representar o mar e em verde para mostrar a floresta, e outras atrações.

O Rainbow Lift, foto de 2019 (foto – Kiyoshi Miyano)

O evento começará em 12 de novembro de 2022 e segue até 2 de abril de 2023.

Para mais informações sobre horário e valores de entrada, toque aqui.

Fonte: Sagamiko Resort

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!