
Uma aeoranave da companhia aéras Aerolíneas Argentinas (banco de imagens)
Um voo transatlântico do “pesadelo” passou por uma turbulência tão forte que deixou pelo menos 12 pessoas feridas, com passageiros contando como eles foram lançados para o teto da aeronave e jogados de volta ao chão.
O voo R1133 da Aerolíneas Argentinas, um Airbus A330-200, que decolou por volta das 20h de 18 de outubro de Madri, na Espanha, enfrentou problemas na metade do trajeto em rota para o aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires, na Argentina.
De acordo com relatos publicados no Twitter, passageiros foram pegos desprevenidos quando a aeronave fez um movimento abrupto para cima e para baixo, jogando as pessoas e objetos por todo o interior do avião.
Artigos relacionados
“Houve turbulência durante a qual não fomos orientados a colocar o cinto de segurança e todos simplesmente saíram ‘voando’, disse um passageiro no Twitter.
Bueno pues hubieron unas turbulencias en las que no nos avisaron para ponernos el cinturón y todo el mundo salió volando. Hasta las azafatas por el pasillo.
Estos desperfectos en el avión están hechos con la cabeza. Las últimas 7 horas de vuelo una puta pesadilla. https://t.co/xXdzxYEXmO pic.twitter.com/g5wwmigeWL
— Adrianceitor (@adrianceitor_) October 19, 2022
“Mesmo as comissárias estavam no chão”.
Ele descreveu as cabeças das pessoas batendo nas superfícies do avião. “As últimas 7 horas de voo foram um pesadelo”, acrescentou ele.
Em uma declaração, a Aerolíneas Argentinas disse que 3 pessoas precisaram ser colocadas sob “observação cuidadosa” após a aeronave ter pousado em Buenos Aires, enquanto outras 9 receberam tratamento para “ferimentos leves”.
“De acordo com informações da tripulação, as luzes indicando para colocar o cinto de segurança estavam acesas e o anúncio correspondente foi feito”.
“Os passageiros que ficaram mais feridos, e aqueles que precisaram ser transferidos, não estavam usando o cinto de segurança no momento da turbulência”.
A companhia aérea disse que o “evento” ocorreu sobre o Oceano Atlântico quando o A330 transportando 271 passageiros e 13 membros de tripulação estava se aproximando da América do Sul.
“Uma avaliação na aeronave não verificou danos significativos a sua estrutura”, acrescentou.
12 out of 271 passengers onboard Aerolineas Argentinas Airbus A330-202 (LV-FVH) received injuries as the aircraft met with severe Turbulence. Aircraft landed safely on Runway 11 of Buenos Aires (EZE).#aircraft #safety #aviation pic.twitter.com/0c17XSv84j
— FL360aero (@fl360aero) October 19, 2022
Fonte: CNN







