Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Xarope para tosse fabricado na Índia está ligado à morte de dezenas de crianças na Gâmbia

| Ásia

Um golpe para a imagem da Índia como “farmácia do mundo” que fornece medicamentos para todos os continentes, principalmente para a África.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
xarope 7 out 2022

Ilustrativa (banco de imagens)

A Índia está testando amostras de xaropes para tosse produzidos pela Maiden Pharmaceuticals destinados a exportações após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter dito que seus produtos estavam ligados às mortes de dezenas de crianças na Gâmbia, disse o Ministério da Saúde do país na quinta-feira (6).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As mortes de 66 crianças no país da África Ocidental é um golpe para a imagem da Índia como “farmácia do mundo” que fornece medicamentos para todos os continentes, principalmente para a África.

A OMS disse na quarta-feira (5) que análise de laboratório de quatro produtos da Maiden – Promethazine Oral Solution, Kofexmalin Baby Cough Syrup, Makoff Baby Cough Syrup and Magrip N Cold Syrup – havia confirmado quantidades “inaceitáveis” de dietilenoglicol e etilenoglicol, que podem ser tóxicos e levar a uma lesão renal aguda.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O dietilenoglicol e o etilenoglicol são usados em anticogelantes e fluidos para freios e outras aplicações industriais, mas também é uma alternativa mais barata em alguns produtos farmacêuticos.

A Maiden, que iniciou suas operações em novembro de 1990, fabricou e exportou o xarope apenas para a Gâmbia, disse o Ministério da Saúde da Índia.

A empresa indiana tem uma capacidade de produção anual de 2,2 milhões de frascos de xarope, 600 milhões de cápsulas, 18 milhões de injeções, 300 mil tubos de pomadas e 1,2 bilhões de comprimidos.

Em seu site, a Maiden diz que vende seus produtos na Índia e exporta para países na Ásia, África e América Latina.

O ministério disse que os países importadores tipicamente testam tais produtos antes de permitir seu uso.

Fonte: Channel News Asia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo