A gigante da tecnologia Amazon anunciou que pausará a contratação para posições corporativas por pelo menos os próximos meses.
Ela se junta a outras grandes empresas nos EUA em tentar moderar custos de trabalho em meio a uma desaceleração na economia.
A Amazon revelou a decisão em seu site na quinta-feira (3). O chefe de trabalhadores da empresa disse que a companhia enfrenta um ambiente econômico incomum e quer balancear sua contratação e investimento.
A empresa registrou um lucro líquido de US$2.87 bilhões nos 3 meses até setembro. O número foi uma queda de 8.9% em comparação ao ano anterior, visto que a inflação atingiu níveis altos de décadas e o custo de distribuição e pessoal subiu.
A empresa de rede de transportes do EUA, a Lyft, disse na quinta-feira que demitiria 13% de seus funcionários, visto que ela enfrenta dificuldades com inflação e uma desaceleração econômica.
Enquanto isso, a gigante da tecnologia Meta está tentando trazer sua contratação sob controle enquanto se prepara para uma possível diminuição na demanda.
Fonte: NHK