A Apple alertou que enviará menos iPhones superiores e os clientes enfrentarão mais esperas longas para produtos após restrições da Covid terem suspendido a produção em uma fábrica importante na China.
A empresa da maçã confirmou que a instalação em Zhengzhou está operando a uma capacidade “significantemente” menor, visto que restrições da covid afetaram a montagem dos modelos superiores iPhone 14 Pro e Pro Max.
A principal fornecedora, Foxconn, teve que operar a instalação sob restrições mais rigorosas, incluindo testes diários e limitações sobre o movimento de funcionários, após um surto local de coronavírus no fim de outubro.
A gigante da tecnologia dos EUA disse em uma declaração que os envios do iPhone 14 Pro e Pro Max serão menores do que o anteriormente antecipado e que “clientes terão que esperar mais tempo para receberem os produtos”.
A Foxconn é a única empresa montadora do iPhone 14 Pro e Pro Max, e Zhengzhou é uma grande base de produção para os dois modelos. A Foxconn também produz uma porção menor dos dois modelos em sua instalação em Guanlan, Shenzhen.
Fonte: Asia Nikkei