Ataque de javali deixa 6 pessoas feridas no Japão

A polícia está procurando o animal e alertando residentes para se manter longe e evitar fazer barulho se o avistarem.

O animal atacou várias pessoas em cidade na província de Tokushima (NHK)

Um javali selvagem atacou várias pessoas em uma cidade na província de Tokushima, oeste do Japão, deixando 6 levemente feridas. O animal continua solto.

Publicidade

A polícia recebeu um relato logo após as 19h na quarta-feira (9) dizendo que uma mulher havia sido mordida por um javali selvagem em uma área residencial na cidade de Komatsushima (Tokushima).

O animal, depois, mordeu outras pessoas perto de um estabelecimento comercial na cidade. A polícia anunciou que 6 pessoas ficaram levemente feridas, incluindo dois meninos do ensino fundamental.

A polícia diz que o javali selvagem então correu para a cobertura de um estacionamento de um shopping center nas proximidades, colidiu com um carro da polícia que havia ido ao local e então fugiu.

O javali selvagem que está a solta tem de 1 a 1,5m de comprimento. A polícia está procurando o animal e alertando residentes para se manter longe e evitar fazer barulho se o avistarem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morre Gal Gosta, aos 77 anos, após mais de cinco décadas de carreira

Publicado em 10 de novembro de 2022, em Brasil

Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, Gal Costa marcou com sua voz composições de grandes nomes da música brasileira.

Fã de bossa nova desde a adolescência, Gal fez seu primeiro show em 1964 (Agência Brasil)

Consagrada como uma das maiores vozes do Brasil, a cantora Gal Costa morreu aos 77 anos. A informação foi confirmada na manhã de quarta-feira (9) pela assessoria de imprensa, que não divulgou detalhes sobre a causa do falecimento.

Publicidade

Gal Costa nasceu em Salvador em 1945, batizada de Maria das Graças Penna Burgos, segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, que conta de forma detalhada sua trajetória premiada na música nacional.

Fã de bossa nova desde a adolescência, Gal fez seu primeiro show em 1964, na inauguração do Teatro Vila Velha, na capital baiana, já ao lado de nomes que lhe fariam companhia ao longo da carreira, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé.

Seu primeiro LP, Domingo, foi gravado em 1967, ao lado de Caetano Veloso e com produção de Dori Caymmi. Quando seu primeiro álbum individual foi lançado, em 1969, Gal já havia gravado sucessos icônicos de sua carreira, como Divino Maravilhoso, apresentado no IV Festival de Música Popular Brasileira, e Baby, que fez parte do LP Tropicália.

Com uma carreira de interpretações inesquecíveis, a cantora também marcou época quando, em 1975, gravou Modinha para Gabriela, para ser o tema da novela Gabriela, da TV Globo. No ano seguinte, Gal se uniu a Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso para formar Os Doces Bárbaros, grupo que reuniu multidões em seus shows.

Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, Gal Costa marcou com sua voz composições de grandes nomes da música brasileira, como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Festa do Interior, de Abel Silva e Moraes Moreira, Sonho meu, de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, Pérola Negra, de Luís Melodia, e Chuva de Prata, de Ed Wilson e Ronaldo Basto.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância