Meta, dona do Facebook, anuncia mais de 11 mil demissões

Zuckerberg citou a ‘crise macroeconômica’, assim como competição aumentada e queda das vendas de propagandas, como razões para as demissões.

O CEO Mark Zuckerberg fez o anúncio na quarta-feira (9) no site da companhia (banco de imagens)

A gigante da tecnologia da informação dos EUA, a Meta Platforms, que opera o Facebook, diz que cortará mais de 11 mil empregos, ou cerca de 13% de sua força de trabalho total.

Publicidade

O CEO Mark Zuckerberg fez o anúncio na quarta-feira (9) no site da companhia.

Zuckerberg citou a “crise macroeconômica”, assim como competição aumentada e queda das vendas de propagandas, como razões para as demissões.

Ele também anunciou que sua companhia congelará novas contratações até março do ano que vem.

Zuckerberg disse que a Meta aumentou seus investimentos, com expectativa de demanda por comércio online para continuar a crescer rapidamente em meio à pandemia de coronavírus. Entretanto, ele disse que seus ganhos haviam diminuído para menos do que o esperado.

“Quero assumir responsabilidades por essas decisões e para como chegamos aqui. Sei que isso é duro para todos, e sinto muito por aqueles que foram impactados”, disse Zuckerberg.

Sites de mídia dos EUA divulgaram que esse é o primeiro grande corte desde que a companhia foi estabilizada em 2004.

A ação da Meta ocorre enquanto outras empresas de tecnologia dos EUA tentam colocar rédeas nos custos em meio à uma desaceleração na economia.

Na semana passada, a Amazon anunciou que congelará as contratações para os próximos meses.

O novo CEO do Twitter, Elon Musk, demitiu metade da força de trabalho global da companhia após adquirir a plataforma de mídia social.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ataque de javali deixa 6 pessoas feridas no Japão

Publicado em 10 de novembro de 2022, em Sociedade

A polícia está procurando o animal e alertando residentes para se manter longe e evitar fazer barulho se o avistarem.

O animal atacou várias pessoas em cidade na província de Tokushima (NHK)

Um javali selvagem atacou várias pessoas em uma cidade na província de Tokushima, oeste do Japão, deixando 6 levemente feridas. O animal continua solto.

Publicidade

A polícia recebeu um relato logo após as 19h na quarta-feira (9) dizendo que uma mulher havia sido mordida por um javali selvagem em uma área residencial na cidade de Komatsushima (Tokushima).

O animal, depois, mordeu outras pessoas perto de um estabelecimento comercial na cidade. A polícia anunciou que 6 pessoas ficaram levemente feridas, incluindo dois meninos do ensino fundamental.

A polícia diz que o javali selvagem então correu para a cobertura de um estacionamento de um shopping center nas proximidades, colidiu com um carro da polícia que havia ido ao local e então fugiu.

O javali selvagem que está a solta tem de 1 a 1,5m de comprimento. A polícia está procurando o animal e alertando residentes para se manter longe e evitar fazer barulho se o avistarem.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!