O carro que caiu 55 metros em uma encosta foi retirado por um serviço de guincho na segunda-feira (7), dois dias depois do acidente fatal. Ao ser retirado se viu a gravidade, pois a parte frontal estava com a mecânica à mostra.
O acidente ocorreu no sábado (5), no estacionamento do ponto turístico da Cascata de Joren, na cidade de Izu (Shizuoka). É provável que ao estacionar o carro o motorista tenha errado a manobra e despencou 55 metros abaixo, parando porque foi amparado por uma árvore.
Se não tivesse a barreira da árvore, teria caído de bico na passarela onde mais de uma centena de visitantes estavam passando para apreciar o colorido do outono nas imediações da cascata.
O socorro foi acionado por uma pessoa que viu o acidente. O motorista, de 67 anos, foi retirado e está internado por causa da fratura da clavícula. No entanto, sua esposa, 65, que estava no banco do passageiro, morreu.
Segundo a polícia, o carro ultrapassou uma barreira de concreto do estacionamento, rompeu um cercado de metal e caiu, mas ainda não foi esclarecido como ocorreu o acidente, por isso, continua a investigação.
Fontes: SBS e Yomiuri