Copa do Mundo: fãs japoneses limpam estádio no Catar após jogo de abertura

Essa não é a primeira vez que fãs japoneses de futebol foram manchete durante a Copa do Mundo da FIFA pelo seu respeito, organização e limpeza.

O criador de vídeo do Barém, Omar Farooq, filmou fãs japoneses em ação após a partida ter acabado, dizendo que ele ficou ‘impressionado’ (Instagram)

Enquanto a primeira partida entre Catar e Equador começava na Copa do Mundo FIFA Catar 2022 no domingo (20), o estádio Al-Bayt de Doha ficou cheio de lixo, entretanto, fãs japoneses fizeram sua parte para ajudar na limpeza.

Publicidade

O criador de vídeo do Barém, Omar Farooq, filmou fãs japoneses em ação após a partida ter acabado, dizendo que ele ficou “impressionado”.

Quando questionado por que eles estavam limpando, uma japonesa respondeu: “Os japoneses nunca deixam lixo para trás, respeitamos o lugar”.

Um outro japonês explicou que eles não fizeram a limpeza “para as câmeras”, mas por respeito.

Essa não é a primeira vez que fãs japoneses de futebol foram manchete durante a Copa do Mundo da FIFA pelo seu respeito, organização e limpeza.

Em 2018, durante uma partida do Japão contra a Colômbia, pessoas de todo o mundo ficaram impressionadas com o respeito dos japoneses pelo estádio russo e sua prontidão em limpar após o jogo.

Os fãs estavam preparados e equipados com grandes sacos de lixo e foram direto limpar seus assentos e tudo em volta deles, deixando o lugar tão limpo como encontraram.

Similarmente em 2014, fãs japoneses fizeram a mesma coisa em um estádio no Brasil, após a equipe de Futebol Nacional do Japão ter sido derrotada pela Costa do Marfim.

Essa prática não é apenas parte da cultura do futebol para os fãs, faz parte da cultura japonesa.

 

この投稿をInstagramで見る

 

عمر فاروق Omar Farooq(@omr94)がシェアした投稿

Fonte: Arab News Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto na Indonésia mata 46 pessoas

Publicado em 21 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

Um terremoto moderado ocorrido na Indonésia na tarde de segunda-feira causou danos humanos e materiais. Veja os vídeos dramáticos.

Equipe de socorro em um local danificado (Sakshi Post)

Um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu a ilha de Java, na Indonésia, às 15h21 (horário Tóquio) de segunda-feira (21), com epicentro em Cianjur, a 75 quilômetros a sudeste de Jacarta, a capital do país, a 10 quilômetros de profundidade.

Publicidade

“Os dados mais recentes são de 46 pessoas mortas. As vítimas continuam vindo de muitas áreas. Cerca de 700 pessoas ficaram feridas“, disse Herman Suherman, chefe do governo na cidade de Cianjur, no oeste de Java, à emissora Kompas TV.

O ponto em laranja mostra o epicentro do terremoto (USGS)

Há possibilidade de aumentar o número de vítimas, pois grande parte teve fraturas por ter ficado presa nas ruínas. 

Ele disse que até milhares de casas podem ter sido danificadas pelo terremoto.

A capital Jacarta também teve tremor e muitas pessoas foram para os abrigos.

Veja os vídeos das pessoas feridas e casas danificadas.

Fontes: USGS, Sakshi, ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão