Coreia do Norte lança 3 mísseis na manhã de quinta-feira

Presume-se que a sequência de disparos de mísseis desde quarta-feira seja uma provocação pelo exercício militar sul-coreano com os EUA.

Fotos dos mísseis publicados na mídia estatal norte-coreana via NHK

A Coreia do Norte disparou um aparente míssil balístico intercontinental (ICBM) e dois suspeitos de curto alcance em direção ao Mar do Leste na quinta-feira (3), disseram os militares sul-coreanos.

Publicidade

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) informou que detectou o que se presume ser um lançamento de um ICBM da área de Suan em Pyongyang por volta das 7h40 e o disparo de dois aparentes mísseis balísticos de curto alcance de Kaechon, na província de Pyongan do Sul, por volta das 8h39.

O primeiro míssil lançado na manhã de quinta-feira foi o que gerou o J-Alert em 3 províncias do Japão, às 8h.

As provocações ocorreram um dia depois que o Norte disparou mais de uma dúzia de mísseis, incluindo um que cruzou sua fronteira marítima de fato com a Coreia do Sul pela primeira vez desde o fim da Guerra da Coreia de 1950-53.

A Coreia do Norte é vista demonstrando seu poder de fogo em protesto contra os exercícios aéreos combinados desta semana da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Segundo o Ministério da Defesa do Japão (MOD) os mísseis caíram fora da Zona Econômica Exclusiva (ZEE). 

“Recentemente, os mísseis balísticos foram lançados em rápida sucessão, e a série de ações da Coreia do Norte ameaça a paz e a segurança do Japão, da região e da comunidade internacional. É absolutamente inaceitável”, disse Yasukazu Hamada, ministro da Defesa, logo após o disparo do míssil que ultrapassaria o arquipélago japonês.

Disse que apresentou um forte protesto à Coreia do Norte através da Embaixada em Pequim.

Fontes: Yonhap News e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão emite alerta por causa de um dos mísseis da Coreia do Norte

Publicado em 3 de novembro de 2022, em Sociedade

O alerta foi para a população de 3 províncias para que buscassem abrigo imediatamente em local seguro por causa de um míssil norte-coreano.

Print da tela do J-Alert emitido às 8h de quinta-feira

O J-Alertalerta nacional emitido pelo governo do Japão – foi emitido às 8h de quinta-feira (3) especificamente para 3 províncias por causa de mais um míssil disparado pela Coreia do Norte, às 7h48. 

Publicidade

As províncias alvo do J-Alert foram Miyagi, Yamagata e Niigata, recomendando se abrigar dentro de um local seguro ou no subsolo. 

Às 8h30 as autoridades dessas 3 províncias informaram que não houve danos. 

“Recebemos informações de que o míssil lançado anteriormente passaria pelo arquipélago japonês, mas na verdade não passou”, informou o Ministério da Defesa do Japão (MOD).

De acordo com o MOD, foi detectado que havia a possibilidade do míssil sobrevoar o arquipélago japonês, por isso foi emitido o J-Alert, mas foi confirmado que desapareceu sobre o Mar do Japão sem cruzar o arquipélago japonês.

As autoridades japonesas, da Coreia do Sul e dos Estados Unidos se apressam para coletar e analisar as informações.

Print do J-Alert na manhã de quinta-feira

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!