Você encontra lojas de 100 ienes da Daiso em todas as províncias e, neste mês, você também encontrará todas as províncias do país na Daiso.
Em 4 de novembro, a Daiso começou a vender uma série de 47 sacolas, uma para cada província do Japão. Cada uma destaca uma ilustração charmosa do artista Yutanpo Shirane que representa a região, mas muito possivelmente não pela razão que a maioria das pessoas espera.
Por exemplo, Hokkaido e Okinawa são, respectivamente, as áreas mais fria e quente do Japão, e é por isso que as pessoas em destaque nas sacolas estão vestidas do jeito que são.
Mas o que os desenhos realmente querem ilustrar é que Hokkaido é o lugar onde você encontrará a maior ilha desabitada do Japão (Ashima Oshima) e que Okinawa tem a maior taxa de natalidade do país.
Igualmente, a província de Akita é de onde vem a raça de cão Akita, mas a razão pela qual o animal está dormindo não é apenas pelo fato de ele ser bonitinho, mas porque os residentes do local, estatisticamente, dormem mais do que quaisquer outros no Japão.
Algumas das curiosidades são de conhecimento bem comum, como Gifu, que costumava ser um centro para fabricantes de espadas, agora produz a maior parte de facas de cozinha do Japão.
Outros fatos em destaque incluem Yamanashi ter a sakura viva mais antiga do Japão, Niigata abrigar o maior número de santuários xintoístas do país e Kagawa ser a maior produtora de bonsai.
As sacolas custam apenas 100 ienes e são feitas com fibras 56 por cento recicladas.
Cada sacola está à venda apenas dentro da província que ela representa, com compras limitadas a 3 por cliente, encorajando os consumidores a irem a outros estados em busca de mais itens diferentes.
Fonte: Sora News