Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Hagoromo ganha o processo contra terceirizada pelo inseto dentro da lata de atum

| Economia

A Hagoromo processou uma terceirizada por que um consumidor encontrou um inseto na lata de atum, em 2016. O julgamento terminou a favor dela.

Unigran Japan 2026
hagoromo

Imagem meramente ilustrativa de latas de atum da Hagoromo (Amazon)

A Hagoromo Foods, cuja sede fica na cidade de Shizuoka (província homônima) processou a terceirizada Okitsu Foods, na mesma cidade, por danos à sua marca.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Foi aberto um processo requerendo indenização de aproximadamente 897 milhões, sob a alegação de que uma lata de atum fabricado pela terceirizada foi contaminada com um inseto, o qual acredita-se que tenha sido uma barata

Segundo a denúncia, essa lata de atum foi vendida em um supermercado na província de Yamanashi, em 2016. Um consumidor fez a denúncia e, depois de constatar os fatos, descobriu-se que tinha sido produzido pela Okitsu. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Por causa dessa notícia amplamente divulgada, as vendas diminuíram, a Hagoromo teve que criar um call center de emergência para atender os consumidores preocupados, reembolsar o comprador e tudo isso arranhou a imagem da marca. 

Assim, a Hagoromo entrou com uma ação em novembro de 2017 e, finalmente, na terça-feira (8) o juiz do Tribunal Distrital de Shizuoka bateu o martelo para o pagamento de uma indenização de aproximadamente 130 milhões de ienes pela Okitsu.

“Como era responsabilidade do réu, fomos obrigados a arcar com os custos incorridos para lidar com esse problema”, disse um porta-voz da Hagoromo.

Fonte: Sankei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo