Hiroshima: primeiros casos das subvariantes BQ.1 e XBB

Além dos primeiros casos dessas sublinhagens, o governo está preocupado com a infecção explosiva na província, considerando restringir a movimentação.

Subvariante ômicron (NIID)

O governo da província de Hiroshima comunicou, na terça-feira (15), que foram confirmados os dois primeiros casos das subvariantes BQ.1 e XBB.

Publicidade

Uma pessoa que reside na cidade de Kure, na faixa dos 60 anos, teve confirmação da subvariante XBB, a qual não tem histórico de viagem para o exterior, mas para outra província sim.

Em relação à outra pessoa com confirmação da sublinhagem da ômicron, BQ.1, não há informação se viajou para exterior ou não. 

Como a vacina não é considerada eficaz contra essas subvariantes, o governo da província está aumentando a vigilância, temendo uma rápida disseminação no final do ano, quando aumenta o número de pessoas indo e vindo.   

4 mil novos casos por dia?  

O governo da província de Hiroshima tem uma previsão de que na próxima semana o número médio de testados positivo por dia possa chegar a 4 mil casos. 

O número de pacientes internados para tratamento da covid também deve aumentar e, no dia 21, o sistema médico de internação será definido como fase 4 das 6 etapas e o governador irá aumentar o número de leitos. 

Se a situação piorar, passando para a fase 5, o governo local poderá emitir a Declaração de Emergência Médica. Nesse caso, poderá solicitar restrições às saídas para os restaurantes e bares e também abster-se de viajar para fora da província.

Fontes: Chugoku Shimbun e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão enfrenta ameaça de grande surto de influenza

Publicado em 16 de novembro de 2022, em Sociedade

Surtos de influenza ocorreram todos os anos após o outono, até a emergência do coronavírus.

Especialistas recomendam vacinações (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão enfrenta a ameaça de um grande surto de influenza, além de uma possibilidade de 8ª onda de infecções por coronavírus.

Publicidade

Acredita-se que o número de pessoas com imunidade contra a influenza tenha diminuído, visto que nenhum surto ocorreu nas últimas duas temporadas.

Como escolas em todo o país já começaram a suspender aulas devido a infecções, especialistas recomendam vacinações em preparação para surtos tanto de Covid como de influenza.

Surtos de influenza ocorreram todos os anos após o outono, até a emergência do coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde e outros dados, o número estimado de pacientes com influenza foi de aproximadamente 12,1 milhões no início da temporada em 2018 e 7,29 milhões em 2019.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros