Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Hiroshima: primeiros casos das subvariantes BQ.1 e XBB

Publicado em 16 de novembro de 2022, em Sociedade

Além dos primeiros casos dessas sublinhagens, o governo está preocupado com a infecção explosiva na província, considerando restringir a movimentação.

Subvariante ômicron (NIID)

O governo da província de Hiroshima comunicou, na terça-feira (15), que foram confirmados os dois primeiros casos das subvariantes BQ.1 e XBB.

Publicidade

Uma pessoa que reside na cidade de Kure, na faixa dos 60 anos, teve confirmação da subvariante XBB, a qual não tem histórico de viagem para o exterior, mas para outra província sim.

Em relação à outra pessoa com confirmação da sublinhagem da ômicron, BQ.1, não há informação se viajou para exterior ou não. 

Como a vacina não é considerada eficaz contra essas subvariantes, o governo da província está aumentando a vigilância, temendo uma rápida disseminação no final do ano, quando aumenta o número de pessoas indo e vindo.   

4 mil novos casos por dia?  

O governo da província de Hiroshima tem uma previsão de que na próxima semana o número médio de testados positivo por dia possa chegar a 4 mil casos. 

O número de pacientes internados para tratamento da covid também deve aumentar e, no dia 21, o sistema médico de internação será definido como fase 4 das 6 etapas e o governador irá aumentar o número de leitos. 

Se a situação piorar, passando para a fase 5, o governo local poderá emitir a Declaração de Emergência Médica. Nesse caso, poderá solicitar restrições às saídas para os restaurantes e bares e também abster-se de viajar para fora da província.

Fontes: Chugoku Shimbun e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!