Uma das 3 operadoras gigantes do Japão, a KDDI, investirá 50 bilhões de ienes nos próximos três anos como contramedida à falha de comunicação em grande escala, como aconteceu este ano.
Em julho, uma falha de comunicação em larga escala com as suas marcas au e outras, acabou afetando mais de 30,91 milhões de usuários em todo o país, por cerca de 86 horas.
No final do dia, na terça-feira (1.º) ocorreu uma falha de comunicação e os usuários da au e UQ Mobile reclamaram. A falha foi momentânea e logo a comunicação foi restabelecida.
Como contramedida, a KDDI fará esse investimento em inteligência artificial (IA) e revisará significativamente o gerenciamento das operações da rede.
Através da IA desenvolverá tecnologia para automatizar o trabalho de recuperação. E também, a inteligência artificial aprenderá os dados obtidos de falhas de comunicação reais para melhorar a precisão do trabalho de recuperação.
Além disso, será introduzida a tecnologia de virtualização, a qual substitui os equipamentos de comunicação por software para facilitar o trabalho de recuperação, bem como para identificar a causa no caso de falha. Essa tecnologia poderá substituir o equipamento em caso de queda ou falha de comunicação.
Fontes: JNN e NTV