A Meta Platforms Inc. está planejando iniciar demissões em larga escala nesta semana, segundo pessoas com conhecimento do assunto, no que poderia ser a maior rodada em uma recente série de cortes em posições de tecnologia após o rápido crescimento da indústria durante a pandemia.
As demissões devem afetar milhares de funcionários e um anúncio deve ocorrer já na quarta-feira (9), de acordo com as pessoas. A Meta tinha mais de 87 mil funcionários no fim de setembro.
Na história de 18 anos da companhia, as demissões planejadas seriam a primeira redução de ampla escala de pessoal.
Enquanto menor em uma base de porcentagem do que os cortes no Twitter na semana passada, os quais afetaram cerca de metade dos funcionários da empresa, o número de pessoas na Meta que deve perder o emprego poderia ser o maior até agora em uma grande corporação de tecnologia em um ano que viu uma redução de gastos na indústria da tecnologia.
Um porta-voz da Meta se negou a fazer comentários, referindo-se à declaração recente do chefe executivo Mark Zuckerberg de que a companhia “focaria nossos investimentos em um pequeno número de áreas em crescimento de alta prioridade“.
“Realisticamente, há várias pessoas na companhia que não deveriam estar aqui”, disse Zuckerberg aos funcionários em uma reunião da companhia no fim de junho.
Fonte: The Wall Street Journal