Por volta das 23h20 de domingo (13), um menino de 4 anos que morava no 10.º andar de um apartamento no conjunto habitacional municipal (Shi-ei Jutaku) em Bancho, cidade de Hachinohe (Aomori), foi encontrado caído no chão, com sangue por toda a cabeça, por sua mãe e um policial do posto (koban).
Eles logo chamaram o 119 e o menino foi transportado de ambulância para o hospital, mas o óbito foi confirmado cerca de 1 hora depois, por causa da forte lesão craniana.
Segundo a polícia, o menino morava com a mãe. Ela o deixou sozinho para ir descartar o lixo no térreo e quando voltou, a porta estava trancada, por isso, foi buscar ajuda no posto policial próximo.
Ao chegarem nas imediações do prédio, encontraram o menino caído no pátio.
Segundo a polícia, o menino deve ter trancado a porta de entrada e destravado a porta de saída para a varanda, a qual estava aberta. Havia uma cadeira, com assento tem 45cm de altura, a qual deve ter sido arrastada para a varanda.
Com base na situação do local, a polícia calcula que o menino tenha escalado a proteção de 1,24 metro, usando a cadeira, e caiu acidentalmente do 10.º andar.
Fontes: NHK, FNN e ATV