A empresa operadora Nagashima Resort inaugurou uma loja dentro da Nagashima Farm, em Kuwana (Mie), ao lado dos famosos complexos do mesmo nome como o parque, as águas termais e também o Nabana no Sato.
Esse local já é conhecido do público pelo agroturismo, pois se pode colher os morangos e saboreá-los no local. Agora, ganhou novas atrações.
A cerimônia com corte de fitas foi realizada na quinta-feira (10), com abertura para o público a partir de sexta-feira (11). Nessa ocasião foi exibida uma extraordinária oliveira, de 4 metros de altura, 5,8 metros de diâmetro do tronco e idade de 2 mil anos.
Mas, 2 mil anos atrás havia oliveira no Japão? A resposta é não. Essa oliveira milenar foi trazida da Cataluña, nordeste da Espanha, em 2020, especialmente para torná-la símbolo da fazenda. E ela se adaptou bem porque o índice pluviométrico das duas cidades é basicamente o mesmo e o clima também é semelhante.
A operadora investiu 830 milhões de ienes na fazenda de 5,8 hectares, a poucos minutos de carro do Nagashima Resort. São cultivadas 1,8 mil oliveiras, das quais se extrai um rico azeite e outros alimentos preparados com esse óleo e a azeitona, além de utensílios domésticos feitos com o tronco da árvore frutífera típica do Mediterrâneo.
Foi apresentada uma loja dentro da Nagashima Farm e um lagar de azeite que poderão ser visitados e, no futuro, os visitantes poderão experimentar a colheita da azeitona.
A intenção é transformar Kuwana como a cidade das azeitonas e do azeite de oliva. Quando for ao Nagashima Park, no outlet ou Nabana no Sato, que tal dar um pulinho para comprar e experimentar coisas deliciosas? Tem até soft cream com pó das folhas de oliveiras.
Para verificar como chegar, toque aqui.
Fontes: CTV, Chunichi e Ise Shimbun