A unidade de fabricação de baterias da Panasonic Holdings Corp. disse na segunda-feira (31) que iniciará no próximo mês a construção no estado dos Kansas, nos EUA, de uma nova planta para produção de baterias destinadas a veículos elétricos (VEs).
A empresa japonesa espera investir cerca de US$4 bilhões no projeto, amplamente visto como designado a fornecer baterias para a Tesla, em meio a um esforço destinado a reduzir as emissões de dióxido de carbono.
A Panasonic Energy Co. disse que visa começar as operações na planta no ano fiscal de 2024 com uma capacidade de produção inicial de 30 gigawatts por hora.
“Como a mudança global para os VEs acelera, estamos buscando maneiras de fortalecer nossa capacidade de produção de baterias na América do Norte e atender a crescente demanda por parte de parceiras automotivas”, disse o presidente da Panasoni Energy, Kazuo Tadanobu, em um comunicado de imprensa.
A nova planta de baterias para VEs será a segunda da Panasonic nos EUA após a “Gigafactory” em Nevada, que é operada juntamente com a Tesla.
Fonte: Japan Today