O presidente chinês Xi Jinping confrontou e humilhou o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau após uma conversa anterior entre os dois líderes mundiais ter vazado para a mídia, soube o site RadarOnline.com.
O confronto chocante teria ocorrido na quarta-feira (16), quando Jinping e Trudeau, assim como outros líderes mundiais de outros 20 países, se encontraram em Bali, na Indonésia, para o fórum econômico deste ano do G20.
De acordo com o site Daily Mail, Jinping ficou frustrado porque uma conversa que ele e Trudeau tiveram na terça-feira (15) foi vazada para a mídia por fontes do governo canadense.
“Tudo que discutimos ontem foi vazado aos jornais e isso não é apropriado”, disse Jinping enfurecido para Trudeau através de um tradutor.
“E essa não é a maneira que a conversa foi conduzida”, acrescentou o presidente chinês durante a tensa conversa que foi capturada em vídeo.
“Bem, no Canadá, acreditamos em diálogo livre, aberto e franco, que continuaremos a ter”, respondeu Trudeau.
“Continuaremos buscando trabalhar construtivamente juntos, mas haverá coisas que discordaremos”, explicou o primeiro-ministro canadense antes da conversa dos dois terminar.
A conversa de Jinping e Trudeau foi a primeira vez que os dois líderes mundiais compartilharam um diálogo face a face desde 2019.
Fonte: MSN