Por volta das 16h20 de terça-feira (29), entrou uma chamada de socorro no 110, do campus Minami Osawa da Universidade Metropolitana de Tóquio, em Hachioji, informando que um homem havia sido ferido com cortes.
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, a vítima foi o professor de sociologia, 宮台真司, 63 anos, encontrado sangrando no pescoço, em uma calçada do campus universitário.
No momento do socorro, o sociólogo e professor estava consciente e disse que o homem que o esfaqueou chegou por trás, ferindo o pescoço, costas e braços. Disse para a polícia que não o conhece.
Algumas pessoas viram o homem que o feriu, mas a arma branca não foi encontrada no local. A descrição física foi fornecida para a polícia, a qual está à procura dele, como suspeito de tentativa de homicídio.
O professor e sociólogo Miyadai é conhecido por uma ampla gama de críticas sociais sobre educação, religião, filmes e subculturas, além de ser autor de vários livros.
O clima ficou tenso na universidade pois foi feito um pedido aos alunos e professores para que permanecessem em sala de aula por causa desse ataque. Ficaram pelo menos 1 hora e, depois disso, os alunos procuraram voltar para casa em grupos.
Fontes: NHK e JNN