Nidec-Shimpo America nos EUA (Wikimedia Commons/Able VRAL)
A Nidec, considerada a maior fabricante de motores do mundo, está planejando investir cerca de ¥100 bilhões (US$715 milhões) na construção de uma planta no México que ajudaria a produzir eixos elétricos.
Publicidade
O plano foi revelado por Shigenobu Nagamori, presidente e CEO da Nidec, em uma recente entrevista junto ao site Asia Nikkei.
Atualmente, a companhia sediada em Quioto está produzindo eixos elétricos na China e Europa, mas começará a fabricá-los na América do Norte também antes de um esperado aumento na demanda.
O grupo Nidec, que já produz motores para veículos convencionais no México, deve iniciar a construção da fábrica de eixos elétricos durante ou após o próximo ano fiscal.
O eixo elétrico é um sistema de motor integrado, desacelerador e inversor que é o coração de veículos elétricos (VEs) e equivalente ao motor de carros movidos a gasolina. A tecnologia avançada da Nidec permite a ele reduzir o peso e tamanho de motores.
A companhia planeja ser capaz de produzir 7 milhões de eixos elétricos anualmente até março de 2026. A Nidec revelou sete locais que combinados produziram 5,7 milhões unidades.
A planejada planta no México seria responsável por produzir parte das restantes 1,3 milhão de unidades.
A comercialização de VEs na China e Europa combinada deve contar por 80% de todas as vendas globais em 2025, de acordo com a Bloomberg NEF. As vendas nos EUA devem contar por 15% do total global.
Fonte: Asia Nikkei