O peixe-remo ou regaleco, o qual vive nas profundezas do oceano, foi encontrado vivo dentro da rede de um pescador, na manhã de sexta-feira (11), na costa da cidade de Toyama (província homônima).
Segundo o pescador, esse regaleco mede 4,5 metros de comprimento e foi levado para um tanque, tornando-se atração entre os pescadores.
É raro encontrá-lo vivo e, de acordo com o Aquário de Uozu, apenas dois casos foram confirmados na Baía de Toyama nos últimos 60 anos, desde 1962.
“É muito raro ver algo assim. Acho que tive muita sorte”, disse o pescador.
Como é um peixe das profundezas, no momento da gravação da matéria percebia que já estava enfraquecido.
Mais tarde, cerca de 3 horas depois da gravação, soube-se que o regaleco morreu.
Diz a lenda que o regaleco prenuncia um terremoto. Embora não tenha ocorrido nenhum no Japão, o Chile amargou 3 fortes no dia seguinte.
Coincidentemente, foi encontrado um regaleco de 4,5 metros no Chile em 7 deste mês. Naquele país também há uma crendice de que encontrar esse pescado das profundezas na superfície é prenúncio de abalo sísmico.
Vara Pez Remo de 4.5 metros de largo en playas de Isla Talcán, Chaitén, #Chile. (07.11.2022). #zabedrosky #Aparece #Sismo #Temblor #Earthquake #Oar #Fish #Chiloe https://t.co/HQTEAXu8f3
— Alerta Climagram (RIP) (@deZabedrosky) November 8, 2022
Fonte: Tulip TV