Um trabalhador do sexo masculino que realizava manutenção nos trilhos do Tohoku Shinkansen desapareceu antes do amanhecer de terça-feira 22, causando um atraso máximo dos trens-bala, de cerca de 70 minutos.
A JR East disse que “embora tenhamos confirmado que ele está vivo, o assunto é pessoal”, por isso, não pode explicar os detalhes do que aconteceu e como foi encontrado.
Segundo a JR East, por volta da meia-noite e meia de terça-feira, 7 trabalhadores iniciaram a inspeção nos trilhos entre as estações de Omiya e Oyama, quando deram conta que um trabalhador desapareceu.
A operação do shinkansen foi feita em velocidade reduzida nesse trecho por causa das buscas até confirmar que ninguém foi encontrado. O caso foi denunciado à polícia, a qual colocou equipes para procurar o desaparecido.
Nesse dia os atrasos chegaram a até 70 mil, em um total de 45 linhas do shinkansen, afetando mais de 23,3 mil passageiros.
As pessoas postaram mais de 600 comentários em 1 hora da publicação da matéria, dizendo que ficam tranquilas em saber que ele foi encontrado vivo, mas gostariam que a JR explicasse melhor e trabalhasse no sentido de evitar recorrências. Muitos disseram que os passageiros merecem saber o que aconteceu de fato, sem suspense.
Fonte: Asahi