Três homens são condenados à prisão perpétua pela queda de avião na Ucrânia em 2014

Eles estão foragidos e acredita-se que estejam na Rússia. Um quarto ex-suspeito, o russo Oleg Pulatov, foi absolvido de todas as acusações.

A 9M-MRD, a aeronave envolvida, em 2011 (Wikimedia Commons/Alan Wilson)

Juízes holandeses condenaram 2 russos e 1 ucraniano, ausentes, por assassinato pelos seus papéis no abate do voo MH17 sobre a Ucrânia em 2014 com a perda de 298 passageiros e tripulação, e transmitiram suas penas perpétuas.

Publicidade

A Ucrânia aplaudiu o veredito, o qual terá implicações para outros casos que Kiev apresentou contra a Rússia, enquanto Moscou chamou a decisão de “vergonhosa” e disse que não extraditaria seus cidadãos.

O voo MH17 da Malaysia Airlines partiu de Amsterdã (Holanda) com destino a Kuala Lumpur (Malásia) quando foi abatido no leste da Ucrânia em 17 de julho de 2014, enquanto um combate se enfurecia entre separatistas pró-russos e forças ucranianas, a precursora do conflito deste ano.

O veredito ocorreu como um alívio para familiares, mais de 200 os quais foram ao tribunal, enxugando lágrimas enquanto a decisão era lida.

Os três homens condenados eram os ex-agentes da inteligência russa, Igor Girkin e Sergey Dubinskiy, e Leonid Kharchenko, líder separatista ucraniano.

Descobriu-se que os três ajudaram a organizar o transporte para a Ucrânia de sistema de mísseis BUK das forças russas que foi usado para abater o avião, embora não tenham sido aqueles que fisicamente puxaram o gatilho.

Eles estão foragidos e acredita-se que estejam na Rússia. Um quarto ex-suspeito, o russo Oleg Pulatov, foi absolvido de todas as acusações.

O incidente em 2014 deixou destroços do avião e restos mortais das vítimas espalhados por campos de milho e girassóis.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é vítima de acidente de trânsito

Publicado em 18 de novembro de 2022, em Acidentes

O acidente ocorreu na província de Shizuoka e o motorista que o atropelou fugiu.

Local onde ocorreu o atropelamento do brasileiro (SATV)

Por volta das 19h20 de quarta-feira (16), um brasileiro de 21 anos caminhava com um amigo na beira de uma rodovia em Koizumi, cidade de Fujinomiya (Shizuoka), teve o pé esquerdo atropelado por um caminhão que passava de frente.  

Publicidade

O brasileiro ficou gravemente ferido, pois teve fraturas em vários ossos do pé.

O motorista do caminhão fugiu, por isso a polícia está pesquisando as imagens das câmeras de segurança para localizá-lo.

O local é uma rodovia com uma pista em cada mão e boa visibilidade apesar da curva suave.

Fonte: SATV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!