Acidente fatal na Tomei pela colisão de 3 veículos

Uma carreta bateu contra um ônibus e, em seguida, o caminhão que seguia atrás também colidiu, resultando em morte.

Caminhão pequeno ficou destroçado (NHK)

Por volta das 11h20 de sexta-feira (9), a ocorrência de um acidente na via expressa Tomei foi notificada ao 110. Segundo a polícia, houve uma colisão entre um ônibus rodoviário, uma carreta e um caminhão pequeno.

Publicidade

O acidente foi na altura de Yamakita-cho (Kanagawa), na pista em sentido a Shizuoka. 

Havia congestionamento e, inicialmente, a carreta colidiu na traseira de um ônibus que estava parado. Em seguida, o caminhão pequeno que seguia atrás bateu.  

O motorista do caminhão pequeno, na faixa dos 40 a 50 anos, foi retirado inconsciente e socorrido. Mais tarde soube-se que ele morreu no hospital pois teve lesões graves em todo o corpo.

Segundo a polícia, havia cerca de 35 passageiros no ônibus expresso que partiu de Shinjuku, Tóquio, com destino a Osaka. Nenhum deles, nem o motorista, tiveram lesões. 

O trecho entre Oi-Matsuda e Gotemba da Tomei foi fechado temporariamente até evacuar os veículos envolvidos.

Fontes: Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de pedidos e de beneficiários do seikatsu hogo

Publicado em 9 de dezembro de 2022, em Sociedade

Houve um aumento de novos beneficiários do seikatsu hogo, podendo ser pela epidemia do coronavírus como também pelo aperto no custo de vida.

Imagem ilustrativa de uma seção do seikatsu hogo (NHK)

O número de pedidos para se beneficiar do programa de assistência social chamado seikatsu hogo em setembro passou dos 21 mil (21.368) em todo o país. Isso mostra um aumento de 6% em relação ao mês de setembro do ano passado e por 5 meses consecutivos.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), 18.397 famílias tiveram aprovação e passaram a se beneficiar do seikatsu hogo em setembro.

Portanto, aumentou o total de famílias beneficiárias do seikatsu hogo, para 1.644.029 em todo o país. Embora pareça ter sido um aumento grande, o percentual não foi tão elevado quanto em 2020.

“Pode ser devido à epidemia prolongada do novo coronavírus e ao impacto da elevação dos preços, mas é difícil analisar de maneira geral”, ponderou o porta-voz do MHLW.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros