Aichi: a um passo da declaração de emergência médica

Com o aumento dos casos diários e antes que o sistema médico entre em crise, o governador fez pedidos para a população de Aichi.

Governador da província de Aichi mostra placa de apelo (Nagoya TV)

Na quinta-feira (8) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, realizou uma coletiva de imprensa quando manifestou sua preocupação diante do quadro de novos casos de infecção pelo coronavírus.

Publicidade

Mostrou uma placa de Apelo de Urgência na Prevenção da Emergência Médica (医療ひっ迫防止緊急アピール) e explicou sobre essa nova medida. 

O índice a cada 100 mil habitantes da província de Aichi chegou a 644 nessa data, além de 8.034 pessoas terem testado positivo, e foram confirmados 18 óbitos. Na sexta-feira (9) foram 7.040 novos casos. 

O governador pediu aos residentes de Aichi que se abstenham de ações que aumentam os riscos de infecção do coronavírus, como sair para locais com aglomeração, comer ou beber em grupos grandes por longo tempo, por exemplo.

Ele enfatizou que não está pedindo para cancelar as festas de confraternização de fim de ano, mas orienta o uso de máscara e sentar-se na mesa para 4 pessoas.  

O prazo desse apelo é até 15 de janeiro de 2023.

Fontes: NHK e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal na Tomei pela colisão de 3 veículos

Publicado em 9 de dezembro de 2022, em Acidentes

Uma carreta bateu contra um ônibus e, em seguida, o caminhão que seguia atrás também colidiu, resultando em morte.

Caminhão pequeno ficou destroçado (NHK)

Por volta das 11h20 de sexta-feira (9), a ocorrência de um acidente na via expressa Tomei foi notificada ao 110. Segundo a polícia, houve uma colisão entre um ônibus rodoviário, uma carreta e um caminhão pequeno.

Publicidade

O acidente foi na altura de Yamakita-cho (Kanagawa), na pista em sentido a Shizuoka. 

Havia congestionamento e, inicialmente, a carreta colidiu na traseira de um ônibus que estava parado. Em seguida, o caminhão pequeno que seguia atrás bateu.  

O motorista do caminhão pequeno, na faixa dos 40 a 50 anos, foi retirado inconsciente e socorrido. Mais tarde soube-se que ele morreu no hospital pois teve lesões graves em todo o corpo.

Segundo a polícia, havia cerca de 35 passageiros no ônibus expresso que partiu de Shinjuku, Tóquio, com destino a Osaka. Nenhum deles, nem o motorista, tiveram lesões. 

O trecho entre Oi-Matsuda e Gotemba da Tomei foi fechado temporariamente até evacuar os veículos envolvidos.

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!