Tim Cook, CEO da Apple, está visitando o Japão e passou por diversos locais, incluindo as lojas de Tóquio, surpreendendo os funcionários. As visitadas foram as de Ginza, Omotesando, Marunouchi e Roppongi.
Além disso, esteve com desenvolvedores e também no centro de tecnologia da Apple em Yokohama (Kanagawa).
Cook tuitou uma foto em sua visita ao Castelo de Kumamoto, na segunda-feira (12), mas além desse passeio turístico, soube-se que esteve na fábrica da Sony nessa província e também visitou uma escola, a qual introduziu novas maneiras de inserir criatividade e tecnologia na sala de aula.
Com Kishida
Na quinta-feira (15) ele teve uma agenda de meia hora no gabinete do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida. “Conversamos sobre a criação de empregos, os investimentos que estamos fazendo no Japão e coisas que vimos e ouvimos em várias partes do Japão esta semana”, disse o CEO da Apple aos jornalistas.
Segundo as fontes, Kishida solicitou a Cook a introdução da função My Number Card nos modelos iPhone. O primeiro-ministro explicou que os modelos Android terão essa função a partir de maio de 2023.
Veja esse e outros tuítes do CEO da Apple durante sua estada no Japão.
Great to spend time with our team here in Roppongi and across Japan — thanks for all you do to support Apple, our users, and each other! pic.twitter.com/rrGfdCyKXA
— Tim Cook (@tim_cook) December 16, 2022
Fontes: ANN e JNN