Japão permitirá uso de drones em áreas urbanas a partir desta semana

A revisão da lei deve levar à utilização plena de drones por uma ampla variedade de indústrias, principalmente a de logística que enfrenta escassez de mão de obra.

Ilustrativa (banco de imagens)

A lei civil de aeronáutica revisada do Japão entra em vigor nesta segunda-feira (5), permitindo o uso de drones além da linha de visão dos pilotos acima de áreas residenciais incluindo distritos urbanos.

Publicidade

A revisão da lei deve levar à utilização plena de drones por uma ampla variedade de indústrias, principalmente as de logística que enfrenta escassez de mão de obra, levando muitas empresas relacionadas a se prepararem para o uso de drones em seus futuros serviços.

Atualmente, drones têm permissão para sobrevoar em áreas urbanas apenas quando operadores podem monitorá-los visualmente.

A lei revisada relaxará esses regulamentos, abrindo caminho para os chamados voos de drone de nível 4 em que operadores sobrevoam os veículos aéreos não tripulados em espaço aéreo acima de áreas urbanas mesmo fora de sua linha visão.

Será exigido que operadores obtenham certificados de aeronaves e qualificações de piloto. Eles também precisarão ter permissões com antecedência sobre medidas de segurança do Ministério da Terra para cada voo de drone.

Em sua maioria, atualmente, os drones são usados para espalhar pesticida e inspecionar infraestrutura.

Como as áreas onde drones têm permissão para sobrevoar serão expandidas para incluir as residenciais, a pequena aeronave deverá ser utilizada para logística e serviços de segurança, assim como fotografia aérea, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

De acordo com um relatório de negócios de drones pelo Instituto de Pesquisa Impress, o tamanho do mercado de drones, incluindo serviços e equipamentos, deve expandir para ¥800 bilhões no ano fiscal de 2027.

Fonte: Jiji, Arab News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pacotes com olhos de animais foram enviados a embaixadas ucranianas na Europa

Publicado em 3 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

As embaixadas de Kiev na Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália, Áustria e os consulados-gerais em Nápoles e Cracóvia, receberam tais pacotes.

Bandeira da Ucrânia (banco de imagens)

Pacotes suspeitos, incluindo envelopes ensanguentados contendo “olhos de animais”, foram enviados a embaixadas e consulados ucranianos em várias cidades europeias, disse o Ministério de Relações Exteriores do país.

Publicidade

As embaixadas de Kiev na Hungria, Holanda, Polônia, Croácia, Itália, Áustria e os consulados-gerais em Nápoles e Cracóvia, receberam tais pacotes, disse na sexta-feira (2) no Facebook Oleh Nikolenko, porta-voz do Ministério de Assuntos Estrangeiros da Ucrânia.

Os pacotes estavam “mergulhados em um líquido de cor característica e tinham um cheiro correspondente”, disse ele. “Estamos examinando o significado dessa mensagem”.

A declaração de sexta-feira ocorreu após uma explosão ter ocorrido na quarta-feira (30) na embaixada da Ucrânia em Madri, ferindo um funcionário ucraniano que estava manipulando a carta endereçada ao embaixador do país na Espanha.

Autoridades espanholas disseram na quinta-feira (1º) que uma carta-bomba também havia sido enviada ao primeiro-ministro do país na semana passada e outra para a embaixada nos EUA.

O consulado ucraniano em Brno, uma cidade ao sudeste da República Tcheca, foi brevemente evacuado na sexta-feira (2) após receber um pacote suspeito contendo pele de animal, acrescentou a polícia tcheca em um tuíte na sexta-feira.

A Ucrânia colocou todas as suas estações diplomáticas no exterior sob segurança reforçada após a série de correspondências suspeitas.

“Temos razão para acreditar que há uma campanha bem planejada de terror e intimidação de embaixadas e consulados ucranianos”, disse o ministro de Relações Exteriores Dmytro Kuleba.

“Incapazes de deter a Ucrânia na frente diplomática, eles estão tentando nos intimidar”.

Kuleba pediu a governos estrangeiros que garantissem o máximo de proteção de instituições diplomáticas ucranianas de acordo com a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

Além dos pacotes suspeitos, Nikolenko disse que a entrada da residência do embaixador no Vaticano foi vandalizada e a embaixada ucraniana no Cazaquistão recebeu um relato de ameaça de bomba, que depois não foi confirmado.

Nikolenko disse que a embaixada ucraniana nos EUA recebeu uma carta com uma cópia de um artigo crítico sobre a Ucrânia. A maioria dos envelopes foi enviada de dentro da Europa, acrescentou ele.

A polícia tcheca tuitou que o consulado em Brno e seus arredores imediatos, incluindo um jardim de infância, foram evacuados na sexta-feira (2). Após investigar o pacote, a polícia disse que não continha quaisquer explosivos.

“Análise inicial sugere que o pacote continha pele de animal. Uma análise detalhada será conduzida em laboratórios agora”, tuitou a polícia.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!