Uma loja de departamento em Nagoia (Aichi) renovou e reabriu sua área voltada à beleza masculina em novembro, expandindo-a em quatro vez o tamanho anterior.
Dizem que essa nova área é a maior na região de Tokai.
O saxofonista Daichi Kato visitou a loja de departamento Takashimaya na estação de Nagoia e foi maquiado por profissionais no local.
“Como eu me aproximo dos 40, comecei a notar bolsas sob meus olhos e marcas após fazer a barba”, disse Kato, que tem 39 anos, ao jornal Mainichi. “Eu me apresento em frente às pessoas, também”.
Ele ficou surpreso pelo impacto de aplicar sombra, comentando que isso fez seu rosto parecer mais nítido”.
Quatro marcas populares entre homens que dão valor à beleza abriram quiosques no novo espaço.
Sessenta marcas alinham as prateleiras no total, com produtos que variam de cuidados gerais com a pele e colônias a kits de remoção de pelos. O espaço foi projetado com tons brancos para um sentimento de neutralidade de gênero.
A indústria de cosméticos masculina continua a crescer mesmo com as vendas de cosméticos femininos terem diminuído durante a pandemia de coronavírus.
O crescimento de mercado foi estimulado por homens jovens conscientes sobre como eles aparecem na mídia social e empresários que tiveram mais oportunidades de olhar suas próprias faces nas telas durante teleconferências.
Fonte: Mainichi