A empresa Soneva, especialista em resorts de luxo, iniciada em Maldivas, mas com complexos luxuosos sobre o mar em vários lugares do Planeta, incluindo Tailândia, informou que está planejando desenvolver um na Ilha Gushikawa, desabitada, a qual fica entre as Ilha Izena e Iheya, ao norte da província de Okinawa.
De acordo com o plano, terá 129 casas do tipo villa (como se fosse casa de campo) tanto sobre a terra quanto sobre a água, com capacidade para cerca de 500 hóspedes.
Esse novo empreendimento gerará emprego para cerca de 500 pessoas. A Ilha Gushikawa é um vilarejo do distrito de Izena, a cerca de 2km de distância, e tem área de 0,47 quilômetro quadrado, quase o mesmo da Disneyland.
Em maio, o CEO Sonu Shivdasani visitou as ilhas e se encontrou com os prefeitos delas. Nos dias 29 e 30 de novembro, ambas as aldeias realizaram sessões informativas para os membros do conselho da e funcionários do governo. Nessa ocasião explicaram que 100 pessoas trabalharão na ilha de Gushikawa, enquanto serão 200 em cada uma das outras ilhas (Izena e Iheya).
Todas as 3 ilhas terão instalações como dormitórios, educacionais e médicas para os funcionários.
Também foi explicado que esse complexo turístico será operado com o conceito de convivência com a natureza em consideração ao meio-ambiente, além de usar os ingredientes locais no preparo das refeições para os hóspedes.
A Soneva informou que planeja expandir o Aeroporto de Iheya, o qual está atualmente sob consideração dos governantes locais.
O resort luxuoso da Soneva deverá ficar pronto em 2029.
Assista ao vídeo do Soneva Jani, um dos mais luxuosos resorts das Maldivas. Assim, terá ideia de como será o de Okinawa.
Assista também de um que fica na Tailândia.
Fontes: Okinawa Times e Ryukyu Shimpo