Brasileiro e japoneses presos por fraude em idosa

Cada um desse grupo tinha um papel específico para aplicar golpe fraudulento em idosos, pois essa não teria sido a primeira vez.

Imagem ilustrativa de preso (Flickr)

Um estudante universitário de 22 anos da cidade de Ichinomiya (Aichi), um universitário de 23 anos da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), ambos japoneses, e um trabalhador da construção civil, brasileiro de 22 anos, que mora na cidade de Gifu (província homônima), foram presos, segundo informação de quarta-feira (7). A polícia não divulgou a identidade dos três.

Publicidade

De acordo com uma investigação da Delegacia de Polícia de Suzaka e da Divisão de Contramedidas de Crime Organizado da Polícia da Província de Nagano, os 3 conspiraram com mais um ainda não identificado, em 21 de fevereiro.

Um deles se passou por filho de uma idosa na faixa dos 80 anos, residente em Hamamatsu, pedindo dinheiro com urgência.   

“Como preciso de dinheiro urgente, por favor, entregue a quantia para o filho da pessoa com quem tenho relações de negócios”, teria dito o enganador. Assim, o universitário japonês de Ichinomiya foi buscar a quantia de 6 milhões de ienes na casa da idosa

A polícia disse que os três eram membros de um grupo especial de fraude e já foram acusados de outro crime.

O comparsa ainda não foi localizado, mas desse grupo de 3 especialistas em fraude em idosos, cada um tinha um papel. Os japoneses, o universitário de 23 anos era o controlador do recebedor, o de 22 anos era o receptor e o brasileiro era o recrutador dos fraudadores.

A polícia não informou se os 3 assumem ou não e continua a investigação para verificar se estão envolvidos em outros casos.

Fonte: NBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Wordle’ foi o termo mais buscado globalmente no Google em 2022

Publicado em 8 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

‘Year in Search’: Google divulga seu relatório anual definindo as principais buscas de 2022 em todo o mundo.

Wordle foi o termo mais buscado no mundo no Google (PM)

O Google divulgou seu relatório anual “Year in Search” definindo as principais buscas de 2022 em todo o mundo.

Publicidade

O relatório revela que o game online popular Wordle ficou em primeiro na lista globalmente.

Buscas pelo game atingiram o pico em fevereiro, logo após ele ter sido adquirido pelo New York Times. O segundo termo mais buscado do ano foi “India vs England” (Índia versus Inglaterra) devido aos dos países se enfrentando na Copa do Mundo de Críquete. O terceiro termo mais buscado foi Ucrânia.

A Ucrânia também ficou no topo da lista do ano de temas de notícias de tendência. A morte da rainha Elizabeth ficou em segundo. O terceiro termo mais popular em tópicos de notícias globalmente foi resultado de eleições.

O nome de Johnny Depp foi o mais procurado globalmente, provavelmente devido ao  julgamento por difamação contra sua ex-esposa, Amber Heard, a qual foi a terceira pessoa mais buscada do ano. Will Smith foi o segundo mais procurado em 2022.

Em termos de filmes, “Thor: Love and Thunder” (Thor: Amor e Trovão) viu as maiores buscas globalmente, enquanto “Black Adam” (Adão Negro) e “Top Gun: Maverick” seguiram em segundo e terceiro, respectivamente.

Em relação às perguntas mais buscadas nos EUA, o Google revelou que a busca mais popular começando com “What is” (O que é) foi “What is NATO” (O que é Otan). A segunda mais buscada foi “What is monkeypox” (O que é varíola dos macacos) seguida por “Wha is rsv” (O que é vsr, vírus sincicial respiratório).

Para as perguntas começando com “Where is” (Onde é), a mais buscada foi “Where is Hurricane Ian now” (Onde está o furacão Ian agora), seguida por “Where is Super Bowl this year” (Onde é o Super Bowl neste ano) e “Where is Tonga” (Onde é Tonga).

Neste ano, o Google também lançou uma plataforma onde você pode entrar com um código postal para ver o que as pessoas em torno desse local buscaram neste ano.

Fonte: The Crunch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!