Okinawa ganhará resort de luxo do tamanho da Disneyland

Quando se fala em resort de luxo o nome que vem à mente é Soneva. E é ela que está planejando construir um em Okinawa. Veja os vídeos!

Resort das Maldivas, o Soneva Jani (reprodução)

A empresa Soneva, especialista em resorts de luxo, iniciada em Maldivas, mas com complexos luxuosos sobre o mar em vários lugares do Planeta, incluindo Tailândia, informou que está planejando desenvolver um na Ilha Gushikawa, desabitada, a qual fica entre as Ilha Izena e Iheya, ao norte da província de Okinawa.

Publicidade

De acordo com o plano, terá 129 casas do tipo villa (como se fosse casa de campo) tanto sobre a terra quanto sobre a água, com capacidade para cerca de 500 hóspedes

Foto cedida pela empresa Soneva para ter uma ideia do que será o resort ‘flutuante’ de Okinawa

Esse novo empreendimento gerará emprego para cerca de 500 pessoas. A Ilha Gushikawa é um vilarejo do distrito de Izena, a cerca de 2km de distância, e tem área de 0,47 quilômetro quadrado, quase o mesmo da Disneyland.

A ilha de Gushikawa fica entre as de Izena e Iheya (Google Maps)

Em maio, o CEO Sonu Shivdasani visitou as ilhas e se encontrou com os prefeitos delas. Nos dias 29 e 30 de novembro, ambas as aldeias realizaram sessões informativas para os membros do conselho da e funcionários do governo. Nessa ocasião explicaram que 100 pessoas trabalharão na ilha de Gushikawa, enquanto serão 200 em cada uma das outras ilhas (Izena e Iheya).

Todas as 3 ilhas terão instalações como dormitórios, educacionais e médicas para os funcionários.

O trecho entre Nakijin (ao lado de Motobu) e Izena, de ferry, leva 55min. (Google Maps)

Também foi explicado que esse complexo turístico será operado com o conceito de convivência com a natureza em consideração ao meio-ambiente, além de usar os ingredientes locais no preparo das refeições para os hóspedes.  

A Soneva informou que planeja expandir o Aeroporto de Iheya, o qual está atualmente sob consideração dos governantes locais.

O resort luxuoso da Soneva deverá ficar pronto em 2029.

Assista ao vídeo do Soneva Jani, um dos mais luxuosos resorts das Maldivas. Assim, terá ideia de como será o de Okinawa.

Assista também de um que fica na Tailândia.

Fontes: Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro e japoneses presos por fraude em idosa

Publicado em 8 de dezembro de 2022, em Sociedade

Cada um desse grupo tinha um papel específico para aplicar golpe fraudulento em idosos, pois essa não teria sido a primeira vez.

Imagem ilustrativa de preso (Flickr)

Um estudante universitário de 22 anos da cidade de Ichinomiya (Aichi), um universitário de 23 anos da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), ambos japoneses, e um trabalhador da construção civil, brasileiro de 22 anos, que mora na cidade de Gifu (província homônima), foram presos, segundo informação de quarta-feira (7). A polícia não divulgou a identidade dos três.

Publicidade

De acordo com uma investigação da Delegacia de Polícia de Suzaka e da Divisão de Contramedidas de Crime Organizado da Polícia da Província de Nagano, os 3 conspiraram com mais um ainda não identificado, em 21 de fevereiro.

Um deles se passou por filho de uma idosa na faixa dos 80 anos, residente em Hamamatsu, pedindo dinheiro com urgência.   

“Como preciso de dinheiro urgente, por favor, entregue a quantia para o filho da pessoa com quem tenho relações de negócios”, teria dito o enganador. Assim, o universitário japonês de Ichinomiya foi buscar a quantia de 6 milhões de ienes na casa da idosa

A polícia disse que os três eram membros de um grupo especial de fraude e já foram acusados de outro crime.

O comparsa ainda não foi localizado, mas desse grupo de 3 especialistas em fraude em idosos, cada um tinha um papel. Os japoneses, o universitário de 23 anos era o controlador do recebedor, o de 22 anos era o receptor e o brasileiro era o recrutador dos fraudadores.

A polícia não informou se os 3 assumem ou não e continua a investigação para verificar se estão envolvidos em outros casos.

Fonte: NBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!