Rede Lawson oferecerá descontos para reduzir desperdício de comida

A Lawson iniciou um programa de testes em uma loja de Tóquio em cooperação com uma companhia que vende produtos frescos através de um app para smartphone.

Fachada de uma loja da rede Lawson em Okayama (banco de imagens)

A grande rede de lojas de conveniência Lawson começou a vender com desconto itens alimentícios que ela vinha descartando antes de seus vencimentos. A ação é uma tentativa de reduzir o desperdício de comida.

Publicidade

A Lawson iniciou um programa de testes em uma loja do distrito de Minato (Tóquio), em cooperação com uma companhia, que vende produtos frescos através de um app para smartphone. O teste cobre dez tipos de sobremesas.

A rede vem descartando itens alimentícios à meia-noite antes de seus prazos de validade. A companhia agora planeja vender esses produtos com mais de 40% de desconto.

No teste, funcionários da loja vão registrar os produtos em um app. Os clientes que fizerem os pedidos para os itens até as 11h no dia poderão pegá-los na loja.

Lojas de conveniência descartam produtos alimentícios cujos prazos de validade venceram estabelecidos de acordo seus próprios padrões.

A Lawson é a primeira rede a tentar vender itens que estão para passar da validade. A companhia planeja continuar o teste até o fim de janeiro.

Um representante da rede disse que a Lawson espera trabalhar com clientes para reduzir o desperdício de comida.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo analisa se continuará oferecendo vacina contra coronavírus de graça

Publicado em 14 de dezembro de 2022, em Sociedade

A equipe de especialistas do governo se reuniu para avaliar a continuidade da vacinação contra covid de forma gratuita a partir de 2023.

Imagem ilustrativa de pessoa recebendo a vacina contra o coronavírus (FNN)

O subcomitê do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) iniciou uma discussão na terça-feira (13) a respeito da continuidade ou não da vacinação contra o coronavírus de forma gratuita após abril de 2023.  

Publicidade

As opiniões dos membros do subcomitê se dividiram pois as vacinas contra a covid estão dentro da lei de imunização, a qual previa encerramento em março do próximo ano, pois era considerada temporária. 

Uma parte é a favor da continuidade do oferecimento gratuito pela necessidade de prevenção da epidemia. 

Se a posição sob a Lei de Doenças Infecciosas for definida para a mesma Categoria 5 da influenza, existe a possibilidade de que a vacinação temporária gratuita seja encerrada e passe a ser cobrada uma taxa. Nesse caso, uma parte dos especialistas compartilhou a opinião de que não daria tempo para os preparativos do oferecimento com taxa a partir de abril.   

O MHLW solicitou ao subcomitê uma avaliação da patogenicidade, infectividade e a possibilidade de mutação viral e, com base nesses resultados, os membros deverão apresentar uma conclusão de direção ainda neste ano fiscal.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros