Governo analisa se continuará oferecendo vacina contra coronavírus de graça

A equipe de especialistas do governo se reuniu para avaliar a continuidade da vacinação contra covid de forma gratuita a partir de 2023.

Imagem ilustrativa de pessoa recebendo a vacina contra o coronavírus (FNN)

O subcomitê do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) iniciou uma discussão na terça-feira (13) a respeito da continuidade ou não da vacinação contra o coronavírus de forma gratuita após abril de 2023.  

Publicidade

As opiniões dos membros do subcomitê se dividiram pois as vacinas contra a covid estão dentro da lei de imunização, a qual previa encerramento em março do próximo ano, pois era considerada temporária. 

Uma parte é a favor da continuidade do oferecimento gratuito pela necessidade de prevenção da epidemia. 

Se a posição sob a Lei de Doenças Infecciosas for definida para a mesma Categoria 5 da influenza, existe a possibilidade de que a vacinação temporária gratuita seja encerrada e passe a ser cobrada uma taxa. Nesse caso, uma parte dos especialistas compartilhou a opinião de que não daria tempo para os preparativos do oferecimento com taxa a partir de abril.   

O MHLW solicitou ao subcomitê uma avaliação da patogenicidade, infectividade e a possibilidade de mutação viral e, com base nesses resultados, os membros deverão apresentar uma conclusão de direção ainda neste ano fiscal.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ventos fortes e neve a partir de quarta-feira

Publicado em 14 de dezembro de 2022, em Tempo

Nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, tempestade de neve. Nas demais áreas, frio e muito vento. Em Shimane, a primeira neve da temporada.

Imagem ilustrativa de pessoas andando sob a neve (Flickr)

A massa de ar siberiana se aproxima do arquipélago japonês cobrindo Hokkaido, Tohoku e as províncias banhadas pelo Mar do Japão, trazendo neve e ventos fortes, na quarta-feira (14).

Publicidade

Depois poderá dar uma trégua, mas retorna no fim de semana, sábado (17) e domingo (18).  

Há previsão de tempestade acompanhada de neve, rajadas de vento muito fortes, chegando a 30 metros por segundo (108km/h) e elevação das ondas, especialmente na faixa banhada pelo Mar do Japão, como as províncias do norte, as de Hokuriku, Quioto, Tottori e Shimane, inclusive nas planícies. 

Em Matsue (Shimane) foi registrada a primeira neve da temporada na quarta-feira (14), com 13 dias de atraso em relação ao ano anterior e 7 comparado à média anual.

As províncias banhadas pelo Oceano Pacífico poderão não ter neve, mas a temperatura está em queda. 

Em Nagoia (Aichi) os termômetros marcaram 10ºC às 7h, mas às 17h deverá cair para 5ºC. O mesmo acontece nas demais províncias da região Tokai.

Em branco e cinza a previsão de acúmulo de neve (WeatherNews)

Fontes: NHK, Tenki e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros