Seguro-desemprego fica mais caro em 2023

Atualmente o governo continua aplicando uma alíquota mais baixa para a contribuição ao seguro-desemprego por causa da pandemia, mas voltará ao normal.

Imagem ilustrativa de assalariados indo para o trabalho (NHK)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) informou na terça-feira (20) que decidiu encerrar as medidas de redução da alíquota do seguro-desemprego no final do exercício 2022, à medida que aumenta a oferta de subsídios de ajuste ao emprego e se agrava a falta de recursos financeiros para esse seguro.

Publicidade

Atualmente a taxa do seguro-desemprego é 1,35% do salário e, com essa decisão, aumentará 0,2%, portanto passará a 1,55% a partir de abril de 2023.

Ao empregador a taxa recolhida será de 0,95% enquanto o trabalhador contribui com 0,6% do salário.

Assim, se o funcionário recebe um salário mensal de 300 mil ienes, o recolhimento de sua parte passará de 1,5 mil para 1,8 mil ienes. A empresa deverá recolher ¥2.850.

O seguro-desemprego é um tipo de seguro trabalhista que fornece benefício para garantir o sustento daqueles que perderam o emprego, enquanto buscam uma nova colocação. 

Esse seguro é obrigatório para todas as empresas que têm funcionários, sejam eles não regulares como part timer e arubaito, haken ou regular.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 2 anos é resgatado após ser ‘engolido’ por hipopótamo

Publicado em 20 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Segundo a polícia na Uganda, a casa do menino fica a cerca de 800m dem um lago onde vivem aproximadamente 6 mil hipopótamos.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um menino de 2 anos foi resgatado em segurança após ser parcialmente engolido por um hipopótamo na Uganda, dizem autoridades.

Publicidade

O menino, o qual a polícia identificou como Iga Paul, foi atacado pelo hipopótamo na tarde de 12 de dezembro.

Paul estava brincando em sua casa no vilarejo de Katwe-Kabatoro de Uganda, que fica dentro do Parque Nacional Queen Elizabeth, um destino popular que abriga animais selvagens incluindo leões, elefantes e hienas.

A polícia disse que a casa do menino fica a cerca de 800m do Lago Edward, onde aproximadamente 6 mil hipopótamos vivem, de acordo com a Sociedade de Conservação de Vida Selvagem.

Não está claro o quão perto Paul estava da água, mas um hipopótamo conseguiu agarrá-lo pela cabeça e engolir metade de seu corpo. A polícia disse que esse “foi o primeiro incidente do tipo onde um hipopótamo saiu” do Lago Edward e atacou uma criança pequena.

A intervenção de uma pessoa levou ao resgate da criança. Um homem, identificado pela polícia como Chrispas Bagonza, jogou pedras contra o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse Paul, que foi imediatamente levado a uma clínica local para tratamento antes de ser transferido para um hospital.

Paul recebeu tratamento devido a ferimentos em uma das mãos e vacina antirrábica antes de ter alta e ir para casa de seus pais, os quais não foram identificados.

O hipopótamo voltou para o lago, disse a polícia, alertando os residentes da área para tomarem cuidado em volta de santuários de animais e habitats.

Fonte: CBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!