Alerta de erupção para o vulcão submarino Bayonnaise Rocks nas Ilhas Izu

Foi detectada mudança na cor da água, como se estivesse descolorida, na área marítima circundante.

Água circundante com cor alterada, dita ‘descolorida’ (Guarda Costeira do Japão)

Às 19h30 do dia 26, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um alerta de erupção das Rochas Bayonnaise (recife Myojin ou Myojin-sho), conforme mostra a foto da água descolorida, pela observação da aérea realizada pela Guarda Costeira do Japão no mesmo dia, às 13h26.  

Publicidade

Bayonnaise Rocks é um grupo de rochas vulcânicas, onde tem um vulcão submarino chamado de Myojin-sho, a 408 quilômetros de Tóquio e a 65km de Aogashima, nas Ilhas Izu.  

Uma vez que existe a possibilidade de ocorrer uma erupção submarina, a AMJ recomendou cuidado com grandes blocos vulcânicos, fumaça vulcânica e detritos flutuantes como as pedras pomes.  

A descoloração está espalhada em torno do Myojin-sho, um recife raso, a uma profundidade de cerca de 50 metros, o qual entrou em erupção repetidamente no passado.

Foi a primeira vez desde novembro de 2017 que a descoloração da água do mar foi confirmada nas Bayonnaise Rocks.

Fontes: News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Motor tem novo presidente

Publicado em 27 de janeiro de 2023, em Economia

Akio Toyoda passou o bastão da presidência para o então diretor executivo.

Ex-presidente Toyoda e atual presidente Sato, da Toyota Motor (JNN)

Na quinta-feira (26) a Toyota Motor anunciou que Akio Toyoda, 66, que atuou como presidente por mais de 13 anos, deixa o cargo para o então diretor executivo, Koji Sato, 53.

Publicidade

“Acho que já estou um pouco ultrapassado. Preciso dar um passo atrás agora para levar as pessoas a entrar em um novo capítulo de como a mobilidade do futuro realmente deve ser”, declarou Toyoda.

Ele assumiu o cargo de presidente da Toyota Motor Corporation imediatamente após o colapso do Lehman Brothers, em um período muito difícil, e se manteve no comando por mais de uma década.

“A missão da nova equipe é uma reforma na companhia da mobilidade”, disse Sato. Enfrentará uma montanha de questões, como a reforma da estratégia dos veículos elétricos (VE), que vinha sendo adiada.

A indústria automobilística está em um período de grandes mudanças que dizem acontecer uma vez em um século. O mercado de VEs está se expandindo rapidamente na China, Estados Unidos e Europa. Embora a Toyota venha mantendo seu status de número 1 no mundo nos últimos 3 anos, em termos de VEs ela não está no top 10, ranking onde aparecem os fabricantes dos EUA e Europa, incluindo a Tesla.   

O novo presidente Koji Sato é engenheiro formado pela Universidade de Waseda e ingressou na Toyota Motor em 1992. Foi nomeado diretor executivo em 2020, ele atualmente atuava como diretor de marca e chefe da divisão de carros de luxo Lexus. Tem a mesma idade de quando Toyoda se tornou presidente.

Toyoda passou o bastão para o novo presidente, mas continuará apoiando a nova estrutura com o direito de representar a companhia.   

Fontes: JNN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!