Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cidade mais fria do mundo registra 50 graus negativos

| Notícias do Mundo

Lar para menos de 1 milhão de residentes, os invernos em Yakutsk podem ser extremos, mesmo para padrões russos.

Unigran Japan 2026
yakutsk 17 jan 2023

Imagem de Yakutsk há alguns anos (Filckr/Conservation of Arctic Flora and Fauna- CAFF)

Você pensa que seu inverno é gelado? As temperaturas na cidade mais fria do mundo caíram para 50 graus negativos (-58 graus Fahrenheit).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A cidade de Yakutsk, no leste da Sibéria, identificada amplamente como um dos locais mais frios do mundo, tem visto uma onda de frio anormalmente longa.

Janeiro é o mês mais frio na cidade e, embora eles já estejam acostumados com temperaturas congelantes, residentes nessa região remota estão tomando precauções extras para se manterem aquecidos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Você pode lutar contra isso”, disse à Reuters um residente que estava vestindo dois cachecóis e várias camadas de luvas, chapéus e capuz. “Você se ajusta e se veste de acordo com a situação ou o que você sofre”.

Fazer camadas, de acordo com uma outra residente que vende peixe congelado em um mercado local, é a chave. “Simplesmente vista-se de forma quente, como um repolho”, disse ela.

Lar para menos de 1 milhão de residentes, os invernos em Yakutsk podem ser extremos, mesmo para padrões russos.

Mas a cidade atraiu atenção internacional em julho quando névoa de incêndios florestais nas proximidades arrasou florestas, cobrindo a região com fumaça densa.

Cientistas manifestaram graves preocupações com a frequência crescente dos incêndios causados pela mudança climática no Ártico siberiano.

Fonte: CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo