Cometa verde fará sua maior aproximação da Terra em breve

Ele fará sua aproximação mais perto da Terra entre 1º e 2 de fevereiro, a uma distância de cerca de 42 milhões de quilômetros do nosso Planeta.

O cometa em 20 de janeiro de 2023, mostrando uma ampla cauda de poeira e uma final cauda de íon (Wikimedia Commons/Dmitry Kolesnikov)

Um cometa verde recém-descoberto se aproxima mais da Terra e apreciadores têm a esperança de vislumbrá-lo a olho nu.

Publicidade

Nas primeiras horas de 25 de janeiro, um repórter conseguiu observar o cometa conhecido como C/2022 E3 (ZTF) da Planície de Asagiri na cidade de Fujinomiya (Shizuoka). Embora ele estivesse invisível a olho nu, binóculos capturaram o cometa claramente. Ele era turquesa e tinha uma cauda curta.

O cometa foi descoberto em março de 2022 no Observatório Palomar na Califórnia, nos EUA, e nomeado por uma instalação de pesquisa astronômica no observatório.

Ele fará sua aproximação mais perto da Terra entre 1º e 2 de fevereiro, a uma distância de cerca de 42 milhões de quilômetros do nosso Planeta, e deve ficar mais brilhante e alcançar uma magnitude de aproximadamente 5, a qual certos objetos podem ser vistos a olho nu dependendo das condições.

Por volta de 30 de janeiro, o cometa estará a cerca de 10 graus da Estrela Norte, e pode ser observado durante toda a noite.

Em 6 de fevereiro, o cometa chegará perto da Capella, uma estrela de primeira magnitude na Constelação de Auriga. A partir de fevereiro, ele se distanciará gradualmente da Terra, e é provável que nunca mais retorne.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo de mulher nos trilhos em Aichi

Publicado em 27 de janeiro de 2023, em Sociedade

Ainda não se sabe se ela foi vítima de algum crime ou se morreu acidentalmente.

Encontrada onde tem o número 2 (Nagoya TV)

Por volta das 6h20 de quinta-feira (26), a polícia recebeu um telefonema de um homem a caminho do trabalho, informando que viu uma pessoa caída nos trilhos.

Publicidade

A polícia correu para o local, nos trilhos da Meitetsu da linha Tokoname, na cidade de Chita (Aichi), onde a encontraram com ferimento na cabeça, sangramento e já morta na lateral da ferrovia

A vítima aparentava idade na faixa dos 30 aos 40 anos e não tinha nenhum outro ferimento grave além do encontrado na cabeça. 

A polícia se apressou para identificar a vítima, ao mesmo tempo em que abriu investigação sob duas hipóteses, a de ter sido envolvida em algum incidente ou se foi acidente.

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!