Até as 15h de quarta-feira (25) foram confirmados acidentes, danos e vítimas fatais por causa da nevasca que assolou o Japão nos dois últimos dias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Yawata (Hyogo), por volta das 7h30 de quarta-feira, uma ambulância que se dirigia ao local de um acidente de trânsito, derrapou e entrou em um campo de arroz. Nenhum dos 3 paramédicos foi ferido. Outra ambulância foi enviada para o local do acidente.
Por volta das 5h30 de quarta-feira, ocorreu um engavetamento envolvendo 12 veículos, entre caminhões e carros, perto da saída Maya, da Harbour Highway, uma via expressa na cidade de Kobe (Hyogo), causado por um dos veículos que derrapou na pista escorregadia por causa da neve. Duas pessoas ficaram feridas, mas nada grave.
Uma aeronave Boeing 767 da All Nippon Airways (ANA), procedente de Hong Kong, colidiu com uma viatura de trabalho na pista da zona de carga do Aeroporto de Narita, por volta das 7h38 de quarta-feira.
Não houve feridos e a ANA averigua o acidente, mas acredita-se que tenha ocorrido por causa da pista escorregadia em função da camada de gelo que se formou por causa da neve na noite anterior.
Um kei colidiu com um caminhão que trafegava na pista oposta da rodovia nacional 3 em Amitsu-cho, cidade de Satsumasendai (Kagoshima), por volta das 23h30 de terça-feira (24). O motorista do kei, de 32 anos, foi resgatado e levado para um hospital, onde está em estado grave, inconsciente.
Por volta das 17h30 de terça-feira, um japonês de 51 anos morreu atropelado em uma rua da cidade de Fukuchi (Fukuoka), por uma camionete kei. Logo depois do acidente foi transportado para o hospital, onde morreu 4 horas depois. Segundo a polícia, a vítima foi atropelada quando o motorista do kei pisou no freio e o carro girou (spin) por causa do asfalto coberto de neve.
Antes do meio-dia de terça-feira, uma árvore caiu sobre um carro percorrendo a rodovia. Atingiu a cabeça do motorista, na faixa dos 60, de Beppu (Oita), o qual foi a óbito. Naquele momento, as rajadas de vento eram muito fortes.
Devido ao vento forte, uma casa agrícola foi destruída na cidade de Seiyo (Ehime), e o vidro da janela de um prédio próximo foi danificado. Uma forte rajada de vento deve ter sido a causa, por volta das 17h de terça-feira.
Bem distante de Ehime, no mesmo horário, parte de um andaime foi derrubado, provavelmente pela força do vendaval, em Nerima-ku, Tóquio. O andaime caído bloqueou uma rua próxima mas não houve feridos.
Por volta das 16h de terça-feira, uma idosa, na faixa dos 90 anos, caiu na calçada, derrubada por uma rajada de vento. Foi levada para o hospital porque bateu a cabeça mas não corre risco de vida.
As indústrias automobilísticas interromperam a produção a partir da tarde de terça-feira em Fukuoka: Nissan Motor Kyushu, Nissan Shatai Kyushu e as 3 da Toyota Motor Kyushu.
Fonte: NHK