Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Descoberta a causa da coceira da dermatite atópica: rumo aos medicamentos

| Sociedade

Com essa descoberta acende-se a luz da esperança para o desenvolvimento dos medicamentos para aliviar mais de 1 milhão de pacientes no Japão.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
atopy

Imagem ilustrativa de dermatite atópica ou atopy (Wikimedia)

Um grupo de pesquisa liderado pelo professor Kenji Izuhara, da Faculdade de Medicina da Universidade de Saga, Departamento de Alergias, anunciou a descoberta de um composto que melhora os sintomas da coceira da dermatite atópica, chamada de atopy em inglês e japonês. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Informou que trabalhará no desenvolvimento de novos medicamentos em cooperação com as empresas farmacêuticas.

O principal sintoma da dermatite atópica é o eczema pruriginoso, que pode levar a falta de concentração e insônia. De acordo com uma pesquisa de 2020 do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), o número de pacientes é estimado em cerca de 1,25 milhão.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em experimentos com camundongos, o grupo de pesquisa esclareceu o mecanismo pelo qual a proteína periostina contida no tecido da pele se liga a outra proteína, estimulando os nervos sensoriais que levam à coceira.

Além disso, foi confirmado que o composto CP4715, que estava sendo desenvolvido por outra empresa farmacêutica para outros usos além da dermatite, evita a ligação e suprime os sintomas. O grupo de pesquisa solicitou uma patente sobre os efeitos desse composto.

O professor Izuhara disse: “Muitos dos pacientes são crianças e jovens, e isso afeta suas vidas diárias. É importante preparar medicamentos e aumentar as opções de tratamento“.

Fontes: Yomiuri e ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo