Vietnamita é esfaqueado em danchi de Nagoia

O vietnamita foi encontrado no apartamento e socorrido já inconsciente. Seu estado é grave.

Varanda do apartamento no danchi onde o vietnamita foi esfaqueado (CBC TV)

Por volta das 20h30 de quarta-feira (11), entrou uma ligação no 119 para pedir socorro para um vietnamita esfaqueado em um apartamento em Minato-ku Kiba-cho, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

A polícia foi acionada também. Os paramédicos da ambulância encontraram a vítima desmaiada com ferimento nas costas, com hemorragia. O vietnamita, na faixa dos 20 anos, está internado em estado grave, inconsciente.

Nesse apartamento do danchi residem 3 vietnamitas e supõe-se que um deles tenha chamado a ambulância

A polícia informou que está confirmando a identidade da vítima e ouviu as declarações dos dois colegas para verificar o que sabem e o que viram.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Descoberta a causa da coceira da dermatite atópica: rumo aos medicamentos

Publicado em 12 de janeiro de 2023, em Sociedade

Com essa descoberta acende-se a luz da esperança para o desenvolvimento dos medicamentos para aliviar mais de 1 milhão de pacientes no Japão.

Imagem ilustrativa de dermatite atópica ou atopy (Wikimedia)

Um grupo de pesquisa liderado pelo professor Kenji Izuhara, da Faculdade de Medicina da Universidade de Saga, Departamento de Alergias, anunciou a descoberta de um composto que melhora os sintomas da coceira da dermatite atópica, chamada de atopy em inglês e japonês. 

Publicidade

Informou que trabalhará no desenvolvimento de novos medicamentos em cooperação com as empresas farmacêuticas.

O principal sintoma da dermatite atópica é o eczema pruriginoso, que pode levar a falta de concentração e insônia. De acordo com uma pesquisa de 2020 do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), o número de pacientes é estimado em cerca de 1,25 milhão.

Em experimentos com camundongos, o grupo de pesquisa esclareceu o mecanismo pelo qual a proteína periostina contida no tecido da pele se liga a outra proteína, estimulando os nervos sensoriais que levam à coceira.

Além disso, foi confirmado que o composto CP4715, que estava sendo desenvolvido por outra empresa farmacêutica para outros usos além da dermatite, evita a ligação e suprime os sintomas. O grupo de pesquisa solicitou uma patente sobre os efeitos desse composto.

O professor Izuhara disse: “Muitos dos pacientes são crianças e jovens, e isso afeta suas vidas diárias. É importante preparar medicamentos e aumentar as opções de tratamento“.

Fontes: Yomiuri e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros