Índia está prestes a superar a China como o país mais populoso do mundo

Dentro dos próximos 3 meses, a Índia deve ultrapassar a China e se tornar a nação mais populosa do mundo.

Calcutta, Índia (banco de imagens)

A Índia deve ultrapassar a China e se tornar a nação mais populosa do mundo dentro dos próximos 3 meses, de acordo com um relatório recente da divisão de população das Nações Unidas, marcando uma mudança sísmica no palco global em uma tendência com impacto social e econômico significante para ambos os países.

Publicidade

“A maioria das pessoas pensa que a economia da Índia ainda é uma fração do que poderia ser no futuro, o que significa que há muita promessa”, disse a Dra. Audrey Truschke, professora associada de História do Sul da Ásia na Universidade Rutgers, ao Yahoo News, acrescentando que muito do potencial é devido em grande parte à Índia ser “um país jovem”.

Da população de 1,41 bilhão de pessoas que cresce rapidamente na Índia, cerca de 1 em 4 está na faixa dos 15 anos e aproximadamente a metade tem menos de 25.

Em comparação, a população da China é de cerca de 1,45 bilhão, mas aqueles com menos de 25 anos formam apenas um quarto da população.

Desde 1950, Índia e China contaram por estimados 35% do crescimento da população mundial, com o país no leste asiático emergindo como potência industrial global. Combinados, os dois epicentros populacionais são uma fatia significantes das cerca de 8 bilhões de pessoas no planeta.

Até 2050, dados mostram que a Índia deve estabelecer mais de um sexto da população mundial em idade ativa, de 15 a 64 anos de idade.

Fonte: Yahoo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita é esfaqueado em danchi de Nagoia

Publicado em 12 de janeiro de 2023, em Sociedade

O vietnamita foi encontrado no apartamento e socorrido já inconsciente. Seu estado é grave.

Varanda do apartamento no danchi onde o vietnamita foi esfaqueado (CBC TV)

Por volta das 20h30 de quarta-feira (11), entrou uma ligação no 119 para pedir socorro para um vietnamita esfaqueado em um apartamento em Minato-ku Kiba-cho, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

A polícia foi acionada também. Os paramédicos da ambulância encontraram a vítima desmaiada com ferimento nas costas, com hemorragia. O vietnamita, na faixa dos 20 anos, está internado em estado grave, inconsciente.

Nesse apartamento do danchi residem 3 vietnamitas e supõe-se que um deles tenha chamado a ambulância

A polícia informou que está confirmando a identidade da vítima e ouviu as declarações dos dois colegas para verificar o que sabem e o que viram.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!