Madame Dewi (círculo vermelho) com sua equipe no hospital em Bucha para entrega dos suprimentos (FNN)
A madame Ratna Sari Dewi Sukarno, 82, nascida japonesa (Naoko Nemoto) e cidadã indonésia, também celebridade, filantropa e milionária, visitou a capital da Ucrânia, Kyiv, e outros locais para entregar suprimentos ao povo que sofre pela invasão da Rússia há 11 meses.
Publicidade
A madame Dewi chegou na Ucrânia no domingo (22) e entregou os suprimentos de emergência, como agasalhos e fraldas, em hospitais da capital e da cidade de Bucha, perto de Kyiv, onde ocorreu um massacre.
Foto do Instragram da madame Dewie, na ocasião da visita ao embaixador da Ucrânia no Japão (FNN)
A celebridade reuniu os suprimentos de emergência e médicos em malas com as cores da Ucrânia, coletados pela Embaixada da Ucrânia, e transportou tudo, incluindo aquecedores a querosene, através de contêiners. Ela consultou a embaixada desse país em dezembro de 2022 para fazer isso.
No entanto, a ida foi considerada um perigo para ela e sua e sua equipe, e teve reação do porta-voz do governo japonês, o secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno.
“Não importa qual foi o objetivo de ir para lá, recomendamos que deixe a área e evacue imediatamente para garantir a segurança”, disse ele na terça-feira (24).
Pelo jeito, a celebridade não foi sozinha, pois nas fotos cedidas para a FNN havia outros japoneses com ela.
Segundo Matsuno, “enquanto colaboramos estreitamente com a comunidade internacional, compreendemos adequadamente as necessidades do povo da Ucrânia e forneceremos mais apoio em breve, para as pessoas que sofrem dificuldades”.
Madame Dewie na Ucrânia (FNN)
Fontes: Sankei e FNN